Sesc Verão: programação será encerrada neste fim de semana

Em Macaé e Rio das Ostras, atletas Clodoaldo Silva, Jackie Silva e Anderson Águia encerram a programação esportiva

Um dos maiores atletas paralímpicos do país, Clodoaldo Silva estará em Macaé no domingo (09) (Fotos: Divulgação)

 

Da Redação do Esporte Press Brasil / Com Assessoria do Sesc Verão

 

Neste final de semana, as areias das praias do Bosque e Costazul, em Rio das Ostras, e Praia Campista, em Macaé, recebem grandes feras do esporte nacional, no encerramento do Sesc Verão 2020 nas cidades.

No sábado (08), a partir das 9h, na Praia de Costazul, haverá clínica de futevôlei com Anderson Águia. No mesmo dia e horário, a Praia do Bosque, também em Rio das Ostras, recebe o atleta paraolímpico Clodoaldo Silva. À tarde, das 14h às 17h, ele estará na Praia de Costazul. 

Anderson Águia ministrará uma clínica de futevôlei em Rio das Ostras 

 

Clodoaldo Silva é um dos atletas paraolímpicos mais populares do Brasil. Conhecido também como “Tubarão Olímpico”, ele está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos, conquistou a marca impressionante de 14 medalhas, sendo seis de ouros, seis de prata e duas de bronze. Ele foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016. Além de se destacar nas piscinas, o nadador é palestrante, empresário e atuante na área de inclusão de pessoas com deficiência.

No domingo (09), a partir das 9h, as areias das praias de Rio das Ostras receberão a campeã olímpica Jackie Silva. Ela estará participando da Clínica de Vôlei de Praia. A ex-atleta coleciona diversos títulos, como o de “Melhor jogadora do mundo” e, ao lado de sua parceira, Sandra Pires, a grande marca de 12 primeiros lugares no Circuito Banco do Brasil, feito jamais alcançado por nenhuma outra dupla. O maior título de sua carreira foi a conquista do ouro olímpico em Atlanta, em 1996. Numa final brasileira, Jackie e Sandra bateram Mônica Rodrigues e Adriana Samuel. Em 2001, Jacqueline foi consagrada como a Atleta da Década de Vôlei de Praia, pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Após se aposentar, Jackie se tornou técnica de equipes de alto nível e passou a realizar palestras, clínicas e eventos.

Jackie Silva e Clodoaldo
Silva no Sesc Verão Macaé

A arena esportiva do Sesc Verão Macaé também está com programação bastante atrativa neste último fim de semana do evento. No sábado (08), a arena esportiva, instalada na Praia Campista, receberá a campeã Jackie Silva. Ela estará participando da Clínica de Vôlei de Praia das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Jackie Silva ministra clínica de vôlei de praia em Macaé neste sábado

 

Já no domingo (09), Clodoaldo Silva estará em Macaé, das 9h às 12h, com a equipe do Macaé Basquete sobre Rodas. Na parte da tarde, ele estará conversando com o público presente.

O Sesc Verão é realizado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, com apoio da InterTV e das prefeituras de Rio das Ostras e de Macaé. 
 

Comentários