Vasco joga mal e só empata com o Resende em estreia na Taça Rio

Cruz-Maltino criou pouco e saiu, mais uma vez, vaiado por sua torcida na temporada. O time do técnico Abel Braga saiu atrás, mas conseguiu o empate em Volta Redonda

Vasco fica apenas no empate em estreia da Taça Rio contra o Resende (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

 

Em jogo fraco tecnicamente e de poucas oportunidades, o Vasco empatou em 1 a 1 com o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na estreia na Taça Rio, segundo turno do Carioca, e saiu, mais uma vez, vaiado por sua torcida. Thauan abriu o placar para o Gigante do Vale e Andrey anotou o gol de empate do Cruz-Maltino.

A equipe de Abel Braga volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, em partida única, o Cruz-Maltino recebe o ABC às 21h30, no Maracanã, pela segunda fase da competição. Pelo Carioca, a equipe de São Januário volta ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Volta Redonda no domingo, às 16h.

Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

Resende sai na frente
O Vasco iniciou a partida errando muitos passes e dava campo para o Resende jogar. O Gigante do Vale mandava no meio-campo e quase abriu o placar logo aos 9 minutos. Geovani aproveitou a sobra na entrada da área, chutou colocado, e a bola tirou tinta da trave de Fernando Miguel. O Vasco tinha dificuldade de criação e optou em jogar pelas pontas, explorando o lado esquerdo com Henrique. Em uma bola alçada na área, Marrony cabeceou e quase abriu o placar para o Cruz-Maltino. Aos 31, Kevyn deu um lindo passe de letra para Rezende, o volante cruzou para trás e Thauan só empurrou para o fundo do gol.

Empate chorado
Após levar o gol, a equipe de Abel Braga não melhorou na criação do meio-campo e seguiu insistindo nas bolas alçadas na área. Aos 41, em boa jogada na esquerda, Henrique chegou a linha de fundo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Andrey. O volante chegou batendo de primeira, a bola desviou no zagueiro do Resende e entrou no cantinho do goleiro Ranule.

Falta criação
Abel Braga voltou para o segundo tempo promovendo o retorno de Fredy Guarín ao Vasco. O colombiano deu mais dinâmica ao meio-campo e o Cruz-Maltino melhorou na partida. Logo aos 2 minutos, Guarín conseguiu enfiar uma linda bola para Pikachu, mas o lateral desperdiçou e chutou para fora. O Vasco mandava no jogo, mas tinha muita dificuldade para criar oportunidades claras de marcar. O Resende jogava recuado em busca de um contra-ataque para ficar na frente do placar novamente, e quase conseguiu. Aos 31, o Gigante do Vale saiu em velocidade e Vitinho arriscou de fora da área. A bola passou com perigo a direita de Fernando Miguel. O Gigante da Colina ainda teve mais uma oportunidade. Aos 40, Marrony saiu em velocidade e chutou forte para uma boa defesa de Ranule. O empate permaneceu no placar e, mais uma vez, a equipe de São Januário saiu vaiada do gramado.


FICHA TÉCNICA:
RESENDE 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 29/02/2020, às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Rachel de Mattos Bento
Gramado: Regular
Público e renda: 4.665 pagantes / R$ 116.400
Cartão amarelo: Leandro Castan; Raul; Guarín (VAS)/ Murilo Henrique; Vitinho; Kevyn (RES)
Cartão vermelho: -
GOL: Thauan 31' 1º (1-0) / Andrey 41' 1º (1-1)

RESENDE: Ranule; Dieguinho, Rhayne, Kevyn, Murilo Henrique; Rezende, Vitinho, Wescley, Geovani (Zizu, 18' 2ºT) Caio Cézar (Anderson Melo - intervalo); Thauan (Alef Manga, 24' 2ºT). Técnico: Edson Souza.

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Castan, Henrique; Andrey, Raul (Guarín - intervalo), Marcos Jr (Tiago Reis, 27' 2ºT); Ribamar (Vinícius, 15' 2ºT) Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga.

Autor: Lance!

Comentários