"Medalhou" na vontade e na raça!!!

Atleta de Macaé com muita derteminação, conquista ouro em torneio Sul americano

Foto reprodução

 

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

Verônica Alves de Medeiros atleta de Macaé foi campeã Sul americana na modalidade kickboxing na COPA AMÉRICA BRASIL OPEN DE KICKBOXING 2020. O torneio aconteceu entre os dias 06 a 08 de março no Ginásio Costa Cavalcante, que fica na Rua Lisboa, 510 – Jardim Alice 1 – Foz do Iguaçu – Paraná.

Verônica que é agente da guarda municipal na cidade Macaé, Rio de Janeiro, treinou muito forte para essa competição, e devido o pouco tempo para a preparação, teve dificuldades para bater o peso. A atleta que se inscreveu na categoria máster até 65 quilos, teve que buscar patrocínios para custear sua participação no torneio.

“_ Sexta-feira, foi à pesagem oficial, que ocorreu às 19:00 horas. Eu tive que perder 3 kg em cinco dias, e somente consegui o restante do dinheiro no último dia de inscrição. O que aconteceu foi que do dia 2 até o dia 6, fechei a boca, nem água bebia direito. Aí cheguei lá com 63,7 kg “_Afirmou Verônica.

Foto reprodução

 

Porém superando todas as adversidades e mostrando toda força justamente no dia que se rende homenagens as mulheres, Verônica se sagrou campeã Sul americana de um torneio que quase não participou por falta de patrocínio.

“_No dia 7, as competições foram se afunilando até que fiquei pra final hoje pela manhã (08).

Aconteceu que me colocaram numa chave, que não era máster e a mulher tinha o peso acima do meu. Outros já ficaram no wo, mas eu e mais sete, tivemos que lutar. Eu a única máster, 49 anos, mas isso não me intimidou. Tinha ido pra pegar minha medalha, havia treinado e batalhado muito. Não aceitava ficar com a prata e aí aceitei a luta. “Foi difícil, senti o peso, mas foi bom porque serviu de aprendizado e reconhecimento que posso.” Finalizou Verônica.

No final do mês de março, Verônica participa da Taça Guanabara e na sequência luta para conseguir patrocínios, para poder ter condições de disputar o Mundial, que vai acontecer na Argentina no mês de maio de 2020.

Foto reprodução

Comentários