Mesmo "preso" o Leão continua "mordendo" forte

Preparador físico explica cartilha de exercícios do Macaé durante o Coronavírus

Foto: Marcos Faria - MF Foto

 

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL /  Com as informações da Ascom ME

Por Cassiano Carvalho -CTC assessoria Marketing

​​​​​​​

Enquanto o Campeonato Carioca segue paralisado, e sem previsão de retorno, em função da pandemia do Covid-19, que vem fazendo vítimas por todo o mundo. O departamento de futebol do Macaé Esporte segue acompanhando o dia a dia dos jogadores. Mesmo com as partidas suspensas, a ordem no clube, é para que os atletas sigam em atividade. 

 

Após a decisão da Ferj, que paralisou o Campeonato Carioca inicialmente por 15 dias, o preparador físico e fisiologista do clube, Luciano Sousa, entrou em contato com todo elenco profissional do Macaé para orientar os jogadores neste momento de incerteza no futebol. A ideia é diminuir o impacto pela falta de treinos e jogos na rotina do atletas.

 

“Os atletas foram orientados a seguir um programa de treinamento específico. Preparei alguns trabalhos aeróbios e localizados que podem ser feitos em casa, no condomínio. Todos os jogadores receberam uma cartilha que conta inclusive com vídeos informativos de treinamentos. Nesse momento é importante ter atenção com a prevenção, mas não podemos deixar de trabalhar a parte física. Os jogadores precisam ter a sabedoria que não estão de férias, e a qualquer momento o campeonato pode ser reiniciado”, Disse Luciano Sousa.

 

10º colocado na classificação geral do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte ainda enfrenta Vasco e Fluminense pela Taça Rio, antes de encerrar a sua participação na competição.

Comentários