Cumprir os protocolos sanitários e planejamento, são alguns dos objetivos do Leão Praiano, enquanto aguarda o retorno do Carioca

Macaé Esporte faz teste rápido de covid -19

Goleiro Jonanthan / Foto: Cassiano Carvalho/Macaé Esporte

 

Por Cassiano Carvalho

O Macaé Esporte submeteu na última segunda-feira, jogadores, comissão técnica e colaboradores ao teste rápido da Covid-19. Ao todo, 42 pessoas foram testadas, cumprindo mais uma etapa do protocolo elaborado pela FERJ para o retorno das atividades. Os testes foram realizados com apoio da equipe da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

.

.

Dos 20 atletas, nenhum apresentou o quadro da doença. Desta forma, todos estão liberados para o retorno aos treinos presenciais. Apenas uma funcionária apresentou quadro da Covid-19, por estar assintomática, ela foi avaliada pela médica do clube, a Dra. Camila Rodrigues, e colocada em quarentena. O Macaé cuidou para que não existisse aglomeração durante a testagem, dividindo o exame em grupos.

.

.

A diretoria do clube aguarda liberação dos órgãos municipais para voltar aos treinos. Vale lembrar que na semana passada a sede do Macaé Esporte e a casa dos atletas passaram por sanitização completa.

.

.

Na reta final da Taça Rio, o Macaé ainda enfrenta Vasco e Fluminense. O clube do Norte Fluminense tem chances matemáticas de classificação para a semifinal do segundo turno.

Comentários