Macaé Basquete se adapta ao isolamento social

Time adota medidas para manter os atletas em atividade mesmo durante a pandemia

Arte AMB Macaé

 

Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia do novo Coronavírus, o Macaé Basquete vem seguindo as medidas de isolamento social e prevenção e, buscando se adaptar aos novos tempos, para que os atletas e alunos se mantenham ativos e em constante contato com o esporte. 

 

Desde o início da pandemia, o mundo precisou se adaptar à nova realidade. A equipe do Macaé Basquete buscou se reinventar e lançou a Gincana Macaé Basquete em Casa, que tinha como objetivo conscientizar não só os atletas, mas também os torcedores do time sobre a importância do isolamento. 

 

A Gincana contou com dez desafios, que foram trabalhados com os atletas e divulgados nas redes sociais. Os desafios contaram com atividades típicas dos treinos, que antes eram realizados em quadra. Durante todo este período, foi reforçado a importância da atividade física, para manter o corpo e mente ativos. 

 

Diante da nova realidade, se manter sedentário pode ser ainda pior. A prática de atividades físicas contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências causadas pelo Covid-19.

 

Como ainda é necessário cumprir com os decretos estadual e municipal, o time segue com atividades e encontros em tempo real, realizados pela plataforma de vídeo chamada “ZOOM”. Deste modo, os atletas seguem com os planos de treinos realizados pelos professores da Associação. 

 

Apoios - A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além das categorias de base, o Macaé Basquete Sobre Rodas e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, Cavaleiros Comunicação, Adail Costa, Iris Mídia, Vivendas da Lagoa e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.

 

Para saber sobre como apoiar o Macaé Basquete por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, basta acessar a página do Macaé Basquete  (www.macaebasquete.com.br/leidoincentivo), entrar em contato pelo telefone (22) 2772-1769  ou pelo e-mail comercial@macaebasquete.com.br

 

Comentários