A primeira vez ninguém esquece!

Diante do Vasco, Macaé pode promover a estreia do atacante Antônio de 16 anos

Por Cassiano Carvalho - CTC Assessoria e Marketing

 

O Macaé encara o Vasco neste domingo(28), com praticamente o mesmo elenco que vinha atuando antes da pausa no Campeonato Brasileiro.  Essa, inclusive, foi uma promessa feita pelo presidente do clube, Teodomiro Bitencourt, o Mirinho. Durante o recesso, mesmo com seus contratos encerrados, os jogadores foram fiéis ao compromisso firmado com o clube e permaneceram para a reta final do Carioca.  Nesses três meses de paralisação até o retorno das atividades, poucos atletas não continuaram e apenas três foram contratados: o volante Ronan, o meio-campo Anderson Canhoto e o atacante Jones. Além disso, quatro promessas da base foram promovidas, entre eles o atacante Antônio, de apenas 16 anos e que pode ser o jogador mais novo a entrar em campo com a camisa do Macaé.

 

Destaque do time sub20, Antônio chamou atenção da comissão técnica comandada pra Charles de Almeida, que resolveu convocar o jovem atacante para compor o elenco principal nas últimas rodadas da Taça Rio. Sem qualquer tipo de timidez o jogador vem treinando bem e foi relacionado para a partida diante do Vasco. 

 

Antônio com 16 anos pode fazer história ser o atleta mais jovem a vestir a camisa do Macaé Esporte na equipe profissional / Foto Cassiano Carvalho.

 

“Estou me sentindo muito bem e me adaptando aos poucos, até porque é diferente do sub20, mas fui muito bem recebido por toda comissão técnica e elenco profissional. Estou aproveitando muito para pegar experiência com Alexandro e Jones que são atacantes maduros, tem história no futebol e sempre falam comigo, me incentivam quando eu erro, falam para eu ficar tranquilo. Isso tem me ajudado muito para me soltar dentro de campo”, disse Antônio.

 

O jovem atacante pode entrar para história do Macaé. Com 16 anos, caso atue diante do Vasco, ele será o jogador mais jovem na história do clube atuando pelo profissional. E fará o seu primeiro jogo pelo grupo principal ainda mais jovem que Vinícius Júnior na época jogador do Flamengo, Miguel do Fluminense e Luiz Henrique do Botafogo. Se tornando o atleta mais jovem atuando profissionalmente nós últimos anos, no futebol Carioca.

 

“Representa muito para mim, por isso venho treinando forte, é uma oportunidade única.  Sei que é fruto do meu esforço, mas tenho que agradecer a diretoria e comissão técnica. Caso eu entre em campo vou dar o máximo para ajudar o Macaé e ficarei feliz por entrar para a história do clube” , afirmou o jogador de 16 anos.

 

Na preparação para o retorno do Campeonato Carioca o jogador tem recebido toda atenção do técnico Charles de Almeida que procura orientar cada detalhe, já que é um atleta ainda em formação.

 

“Ele pede para eu jogar mais centralizado, mas também tenho atuado na ponta e isso vai enriquecer o meu futebol.  Me inspiro bastante no Matheus Babi que surgiu aqui no Macaé e hoje está no Botafogo. Procuro sempre me posicionar bem e definir a jogada. Minhas características são do típico camisa 9. É desse jeito que pretendo ajudar o Macaé”, encerrou o atacante Antônio.

 

Confira a cronologia do Macaé Esporte, seguindo os protocolos para o Jogo Seguro no Campeonato Carioca.

 

  • O elenco do Macaé Esporte voltou aos treinos presenciais no dia 16/06/20, quando iniciou o isolamento no sítio Renascer, em Xerém. Antes, o grupo vinha treinando virtualmente com o preparador físico, Luciano Souza. A cidade de Macaé não liberou a realização de treinos esportivos, por isso a delegação seguiu para Xerém.

.

  • Desde a elaboração do protocolo #JogoSeguro, o clube já realizou três testes da Covid-19. Sempre com média de 40 testes. Somente na primeira testagem uma funcionária do clube testou positivo. A última testagem aconteceu no sábado (20), visando a partida com o Vasco que acabou adiada. Até agora nenhum atleta testou positivo.

.

  • A primeira testagem foi feita em Macaé. As outras duas foram feitas já em Xerém. Antes do primeiro teste ser realizado, o Macaé fez higienização na Sede do Clube e no alojamento (casa dos atletas). A sede funciona

.

  • Isolado no sítio Renascer em Xerém, o elenco do Macaé deixa o local apenas para realizar os treinos no CEPE, em Duque de Caxias. Alguns treinos também são realizados no sítio.

.

  • O Elenco do Macaé Esporte é praticamente o mesmo que vinha jogando antes da pausa no campeonato. Poucos jogadores deixaram o clube durante a pandemia, e três foram contratados: volante Ronan, Meio-Campo Anderson Canhoto, ambos vindo do futebol do Espírito Santo. O terceiro contratado é o atacante Jones, que chega para a sua oitava passagem pelo clube. Jones é o maior artilheiro do Macaé com 72 gols marcados.

.

  • O elenco do Macaé conta com 26 jogadores, sendo 5 amadores promovidos do sub20. Dentre os promovidos está o atacante Antônio, o jogador de 16 anos pode entrar para a história do clube. Caso entre em campo diante do Vasco ou Fluminense, Antônio será o jogador mais novo a vestir a camisa do Macaé Esporte.

.

  • O Macaé não tem qualquer tipo de desfalque por lesão ou suspensão por cartão.

.

  • O lateral-direito, Filipe Formiga, ganhou esse apelido na base do América quando atuava com Wellington Nem. Por ser baixinho, magro e veloz, Wellington Nem colocou o apelido que dura até hoje

.

  • Na última partida antes da pausa, vitória por 1x0 diante do Resende, no Estádio do Trabalhador, o goleiro Jonathan foi o herói da equipe, ele pegou dois pênaltis no primeiro tempo de jogo quando ainda estava 0x0.

.

  • O atacante Richard (joga pelo lado direito do campo), tem se destacado nos treinamentos. O jogador de 20 anos foi recém promovido da base do clube. Com poucos dias no profissional apresentou uma grande adaptação e pode iniciar entre os titulares.

.

  • O Macaé pode ter uma estreia histórica diante do Vasco. O atacante Antônio com passagens pela base do Fluminense, Oeste e Tigres do Brasil, pode se tornar o jogador mais jovem a vestir a camisa do Macaé em jogos oficiais do time profissional. Antônio tem 16 anos e caso entre em campo baterá a marca de: Miguel - Fluminense (16 anos / 2 meses / 10 dias), Vinicius Jr - Flamengo (16 anos / 9 meses / 1 dia), Talles Magno - Vasco (16 anos / 11 meses / 2 dias), Luiz Henrique - Botafogo (17 anos / 3 meses / 16 dias). Antônio, caso jogue, entrará em campo com (16 anos / 2 meses/ 2 dias).

.

  • O zagueiro André Ribeiro, que foi companheiro de zaga de Dedé no Vasco, em 2013, reencontrará o ex-clube pela primeira vez. André Ribeiro foi o autor do gol da vitória do Macaé por 1x0 diante do Resende, antes da pausa.

 

VASCO X MACAÉ – RELACIONADOS:

 

GOLEIROS:

 

JONATHAN RIBEIRO – 11/05/91

FELIPE SOUZA SILVA – 11/08/93

 

LATERAIS:

 

FILIPE FORMIGA – 16/09/92

DIOGO ARMANDO (MARANHÃO) – 22/01/95

PATRICK – 30/04/00

VINÍCIUS LEITE – 07/03/00

 

ZAGUEIROS:

 

ANDRÉ RIBEIRO – 25/02/88

VLADIMIR BJSIC – 16/02/83

ANDERSON FIGUEIREDO – 05/02/91

 

MEIO-CAMPO:

 

JÚNIOR SANTOS – 22/02/94

WAGNER CARIOCA – 24/03/87

GEDEIL – 05/11/83

JULIO CEZAR (JULINHO) – 30/05/94

RONAN – 21/09/93

ANDERSON (CANHOTO) PEREIRA – 29/09/88

KAIQUE – 22/01/93

 

ATACANTES:

 

ALEXANDRO – 06/11/86

LUQUINHA – 04/02/97

JONES – 29/04/84

ANTÔNIO – 26/04/04

RICHARD – 26/09/99

 

TÉCNICO: CHARLES DE ALMEIDA

 

O Esporte Press Brasil transmite Macaé e Vasco neste domingo, pela 4ª rodada da Taça Rio. A bola rola às 16h em São Januário.

 

 

Comentários