Com fome de bola

Macaé empata com o Fluminense em noite inspirada dos meninos da base

Fluminense não saiu do empate com o Macaé em Bacaxá (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)

 

Por Cassiano Carvalho / CTC Marketing e assessoria

 

O Macaé Esporte encerrou a sua participação no Campeonato Carioca com um empate que teve sabor de vitória diante do Fluminense. A equipe do Norte Fluminense não saiu o zero diante do tricolor Carioca, mas por pouco não viu Alexandro marcar o gol da vitória nos minutos finais. Com o apito final o time de Charles de Almeida fechou a temporada deixando uma imagem positiva para o torcedor. O treinador fez mudanças na equipe, em relação ao time que perdeu para o Vasco no último domingo, e viu surtir efeito dentro de campo.

.

O atacante Richard que iniciou como titular foi o jogador mais elogiado durante a partida, sendo apontado por boa parte da imprensa como o melhor em campo no empate em 0x0, outro que agradou foi o volante Dudu, que entrou na segunda etapa, e mesmo jovem e realizando a estreia entre os profissionais, desempenhou papel fundamental na equipe. O técnico Charles de Almeida gostou do último ato da equipe e elogiou a postura do time dentro de campo.

.

“Sabíamos que seria uma partida muito complicada, como foi a do Vasco. Mas contra o Fluminense fizemos o que deixamos de fazer contra o Vasco, soubemos sofrer para nos defender, mas fomos mais ousados nas jogadas ofensivas. Conseguimos segurar o ímpeto do Fluminense na primeira parte, nas segunda parte mantivemos o jogo equilibrado, e no final poderíamos ter saído com a vitória. Acredito que foi um jogo equilibrado, não deixamos o Fluminense entrar na área e perdemos um gol nos minutos finais. Sabemos que não é fácil jogar com um time como o Fluminense, mas fiquei satisfeito com a minha equipe, foi um empate com sabor de vitória” disse Charles de Almeida.

.

Emocionado ao fim da partida, o volante Dudu comemorou a boa atuação na estreia entre os profissionais, o jogador de 19 anos lembrou a trajetória no futebol e os momentos que viveu até ali.

.

“Hoje eu realizei o meu sonho e o da minha família, só eu sei o que passei para estar aqui. Tenho certeza que tudo valeu a pena. Me ver dentro de campo marcando nomes como Fred e Nenê é muito importante para mim. Agora é dar sequência na carreira com os pés no chão. Agradeço a diretoria do Macaé pela oportunidade e a minha família que sempre me deu força e isso foi fundamental para chegar até aqui”, disse Dudu.

.

Outra situação que chamou atenção na partida foi a entrada do atacante Antônio, o jogador de 16 anos fez a sua estreia entre os profissionais e deu passe que poderia decidir a partida, mas o atacante Alexandro acabou jogando para linha de fundo a melhor oportunidade do Macaé no jogo.

 

FICHA TÉCNICA:
MACAÉ X FLUMINENSE


Data/Hora: 02/07/2020, às 17h30
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Paulo Renato Coelho
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Daniel Oliveira Alves Pereira

Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Ganso e Fernando Pacheco (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

MACAÉ (Técnico: Charles Almeida)
Jonathan; Filippe Formiga, André Ribeiro, Anderson, Maranhão (Luquinha); Wagner Carioca, Júnior Santos (Eduardo Guimarães), Ronan, Kaique (Anderson Canhoto (Antônio); Richard (Patrick), Alexandro.

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)
Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Orinho; Hudson (Dodi), Yago Felipe, Nenê (Ganso); Wellington Silva (Fernando Pacheco), Marcos Paulo (Caio Paulista) e Fred (Evanilson).

 

Comentários