Sub20 do Macaé fecha a semana com vitória em amistoso.

O Leão superou a equipe do Parceria FC pelo placar 2 x 1, no CT de Duque de Caxias

Foto:Marcos Farias

 

Por Cassiano Carvalho

 

Com retorno do Campeonato Carioca sub20 confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a FERJ, para a primeira quinzena de setembro, o Macaé acelera o ritmo de preparação do elenco. Na tarde desta sexta-feira (31), os meninos do Leão fizeram mais um amistoso preparatório no CT. do CEPE, em Duque de Caxias. Desta vez diante do Parceria FC, com vitória por 2x1. Marcaram para o Macaé Marcelinho e Cristiano Jr, na última etapa da partida.
.
A atividade foi dividida em três partes, com o grupo principal atuando na primeira e última parte do jogo. No amistoso foi possível observar  uma boa movimentação e um esquema tático bem executado, sobre tudo com o domínio de jogo e posse de bola na elaboração das jogadas ofensivas. Os gols de Marcelinho e Cristiano Jr saíram na última parte do jogo quando o Macaé apresentou o seu melhor futebol em campo.
.
Visando o Carioca, a categoria sub20 do Macaé Esporte reiniciou as atividades no centro de treinamento antes mesmo do retorno do elenco profissional. A ideia da diretoria é dar maior rodagem para o grupo, e observar novas peças para o elenco que encara a Portuguesa no retorno da competição estadual. 
.
O técnico Tadeu Caçapava responsável por revelar nomes como Thiago Silva, Marcelo e Wendel na base do Fluminense, trabalha com cerca de 45 jogadores e espera fechar o grupo com 30 atletas para a sequência da temporada. A ideia da comissão técnica do sub20 é fazer pelo menos um amistoso por semana, até a partida com a Portuguesa, pela segunda rodada da Taça Guanabara, inicialmente marcada para o dia 9 de setembro.

Comentários