Verdão Macaense começar a mostrar sua cara

Serra Macaense acerta os últimos detalhes, enquanto aguarda a definição das datas da B1

Foto reprodução: Arquivo Serra Macaense

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL /  Com informações do SM

 

Natural de São Fidélis, interior do Rio de Janeiro, o atacante Gabriel Diniz completa hoje dezoito anos e integra o grupo profissional do Serra Macaense para a temporada 2020. Oriundo da Escola de Futebol do Vasquinho, parceria com André Pimpolho, o atleta chegou ao Verdão para o Sub-17. Seu destaque no ano passado o promoveu permanecer no Clube e ser alçado para a equipe do técnico Luiz Felipe dos Santos. Feliz com a data festiva e a oportunidade, espera o momento de estar ao lado dos companheiros para poder realizar as atividades presenciais e retomar o dia a dia do futebol, visto que neste momento, os treinos ocorrem ainda de maneira remota.

“É um prazer estar comemorando mais um ano de vida, sendo já o segundo aqui no Serra Macaense, pois cheguei para disputa do Campeonato Carioca de 2019. Estou muito motivado para o ano de 2020, pois recebi a oportunidade da minha vida em estar com os profissionais. Um sonho sendo realizado. Vou dar o melhor de mim para ter a minha oportunidade e se Deus quiser corresponder a expectativa do nosso treinador dentro de campo. Encaro esse desafio dia após dia, quando me levanto para treinar e receber as atividades remotas. Logo quero poder compartilhar com todos pessoalmente. Trabalhando com pessoas experientes ao lado é sempre bom, porque posso ir aprendendo com os mais velhos. Agradeço ao Serra Macaense por estar me dando está oportunidade de estar no meu primeiro ano como profissional”, aponta.

A juventude de Gabriel Diniz chama atenção, aliada ao seu potencial ofensivo. Desde criança no futebol, o jogador destaca sua trajetória até chegar ao Serra Macaense.

“Eu iniciei muito novo em São Fidélis, minha cidade, com 10 anos. Também joguei no CPSCA, depois tive a oportunidade de jogar por dois anos no Vasco da Gama (Sub-12/13). A seguir fui jogar o Campeonato Mineiro pelo Nacional de Muriaé, voltei para o Rio de Janeiro onde atuei no estadual pelo Sampaio Corrêa, até ter a oportunidade aqui no Serra Macaense, quando reencontrei a alegria de jogar futebol, através de um jogo da Escolinha do Pimpolho contra o Serra Macaense. Daí recebi o convite e estou aqui até hoje, graças a Deus", finalizou.

 

GOLEIROS

 

Ainda sem data confirmada para a estreia no Campeonato Carioca – Série B1, o Serra Macaense segue seus treinamentos remotos, dentro dos protocolos de segurança. Passo a passo, o site oficial do Verdão apresentará por setor os atletas desta temporada. Alguns remanescentes, já conhecidos do grande público, atletas que subiram das categorias de base e reforços para somar ao técnico Luiz Felipe dos Santos compõem o grupo que busca vaga na Seletiva 2021.

Na meta são jovens goleiros que disputam a titularidade. De volta, Otávio, eleito ‘Jogador Revelação’ no campeonato em 2018, fala sobre a competitividade acirrada e a sua experiência, apesar de pouca idade.

“Pelo fato de conhecer bem a filosofia do Serra Macaense e a metodologia do treinador Luiz Felipe, estou muito disposto a contribuir e espero agregar ao máximo aos novos companheiros de Clube, em todas as situações que venham acontecer. Infelizmente a nossa posição joga apenas um por vez, tenho certeza de que irá ser uma disputa saudável com os demais colegas e a vaga será decidida nos treinamentos, com muita dedicação e esforço de todas as partes”, aponta.

O discurso saudável é reforçado pelos colegas. O alto nível dos arqueiros permitirá o crescimento de todos, sobretudo da equipe que ganha boas alternativas na posição.

“São bons goleiros e rodados, vai ser bom para ganhar experiência. Para mim o Serra Macaense chegará bem longe nesse campeonato. Minha expectativa são as melhores, vejo que subiremos degrau a degrau, rumo ao título da B1”, afirma Lucão.

Oriundo do futebol carioca, com passagens pelas categorias de base do Fluminense e Botafogo, João Henrique é a novidade no setor. O jovem atuou no profissional do Horizonte/CE nesta temporada, onde disputou o Estadual. Motivado, o atleta ratifica também o tom conciliatório, mas busca a vaga.

“A competição pela posição é sempre boa, acredito que vá me ajudar na evolução profissional. Respeito todos os meus companheiros, mas vou trabalhar para jogar e ajudar o Serra Macaense da melhor forma possível. Nosso objetivo é conquistar o acesso à divisão de elite do Campeonato Carioca e acredito que o projeto foi bem montado para isso", destacou.

 

Foto reprodução: Arquivo Serra Macaense

 

LATERAIS DO VERDÃO

Para o Campeonato Carioca – Série B1 2020, o Serra Macaense conta com dois atletas remanescentes de casa e um recém contratado, para somar ao grupo do técnico Luiz Felipe dos Santos. Oriundo das categorias de base, João Alves está na disputa da vaga de titularidade na esquerda.

“Eu penso muito positivo, eu vejo que o Serra pode alcançar seus objetivos traçados para essa temporada, ainda mais que o elenco está recheado de jovens. Vamos aprender muito com os mais experientes que estão no elenco também. Será uma disputa muito boa, não só na minha posição, mas em todos os setores. Será uma temporada curta, mas com muita intensidade”, pontuou João Alves.

Cara nova dentre os laterais, o mineiro Ricardinho chegou ao Serra Macaense por empréstimo. Profissionalizado em 2016, aos 19 anos, conta com títulos e acessos na carreira por Friburguense, Americano e Oeste. Com objetivo de manter a boa média, buscará sua oportunidade, tão logo os treinamentos passem a ser presenciais.

“Vejo a disputa de posição com o João Alves de uma forma bastante sadia, onde todos querem jogar. Cada um dará o máximo para estar em campo e isso é importante para o desempenho de ambos e principalmente para o Serra. Minha expectativa é fazer uma grande temporada e conseguir o título com o Serra, chegando assim à Seletiva do Estadual”, afirmou.

Mais experiente dentre os três, o lateral direito Daniel foi um dos mais regulares do Verdão em 2019, na campanha da Série B1. O profissional que figurou algumas vezes na Seleção da Rodada na competição anterior, salienta a importância de um grupo forte e do treinador Luiz Felipe conhecer bem seus jogadores, para tirar de todos o melhor dentro de campo.

“É sempre um prazer vestir a camisa do Serra Macaense. Será um grupo muito competitivo e as expectativas são muito boas. É sempre bom ter um treinador que conhece o Clube e seu elenco, isso facilita as coisas. Ainda mais que vamos ter pouco tempo de preparação. Tenho certeza de que o Felipe e toda comissão já estão com todo o planejamento para que a gente esteja pronto para quando começarem os treinamentos para valer e os jogos da B1”, finalizou.

 

Foto reprodução: Arquivo Serra Macaense

Comentários