Nas Garras do Leão Praiano

Sub20: Macaé vence a primeira no Carioca em dia de estreia de técnico

Foto: Marcos Faria

 

Por Cassiano Carvalho

 

Demorou mais o Macaé venceu a primeira partida no Campeonato Carioca Sub20. Ryan duas vezes e Antônio uma vez, definiram a vitória por 3x2 diante do Volta Redonda, no Marrentão, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara. Com o placar positivo, a equipe do Norte Fluminense segue viva na luta pela classificação para a semifinal do primeiro turno.
.
A tarde quente em Xerém marcou a estreia do técnico Wagner Andrade, que foi apresentado na última quinta-feira e teve apenas três dias para encontrar a equipe ideal. O treinador que acumula experiência inclusive na base da seleção brasileira comemorou a vitória, mas acredita que o grupo ainda tem muito a evoluir dentro da competição.
.
“Foram três dias para preparar a equipe, treinar algumas coisas e tentar acertar. É pouco tempo, mas graças a Deus a vitória aconteceu. Poderíamos ter feito um placar um pouco maior, mas a vitória veio independente de estar jogando com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo. A minha satisfação em relação ao rendimento da equipe, eu daria nota 6. Ganhamos, mas ainda precisamos melhorar muita coisa. Podemos chegar num nível 8 ou 9 de rendimento. É normal por ser o primeiro jogo e tem dificuldade para entender algumas coisas que estão sendo passadas na questão tática, isso leva tempo, mas eles já entenderam algumas coisas que foram passadas e isso foi colocado em prática  no jogo”, disse Wagner que completa 50 anos nesta segunda-feira.
.
O Macaé Esporte volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Resende no estádio do Trabalhador. Para conquistar a classificação a equipe precisa vencer e torcer por tropeços do América e Cabofriense.

Comentários