Serra Macaense estreia com derrota na Taça Corcovado

Águia faz boa partida, mas peca nas finalizações e perde de 1 a 0 para o Nova Iguaçu, no Ubirajara Reis

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

POR TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

CASIMIRO DE ABREU, RJ – O Serra Macaense estreou com derrota na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu, o Verdão perdeu de 1 a 0 para o Nova Iguaçu na tarde desta quarta-feira (28).

A Águia chegou a fazer um jogo bastante equilibrado com o atual campeão da Taça Santos Dumont, mas pecou nas finalizações. Já a equipe da Baixada Fluminense chegou ao seu gol em um contra-ataque aos 18 minutos da etapa final. Após boa jogada de Luã Lúcio pela direita, o atacante rolou para Caio Mello acertar um belo chute no ângulo da meta defendida por Otávio, que nada pôde fazer.

 

Serra Macaense - Foto Eduardo Araujo - SM

 

Após a partida, o técnico do Serra Macaense, Luiz Felipe dos Santos, voltou a frisar que sua equipe sofre na parte de criação das jogadas ofensivas, mas enxerga uma evolução no Águia.

– Tivemos um pouco de dificuldade na transição do meio para o ataque, porém em alguns momentos da partida conseguimos explorar as costas dos dois volantes deles. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar. O Nova Iguaçu fez uma boa marcação, tem um time experiente e não à toa foi o campeão do primeiro turno. Faltou a gente pressionar um pouco mais o adversário e levar mais perigo ao gol deles. Esse detalhe custou muito caro para a gente, ser mais efetivo no terço final do campo – disse.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (31), às 16h. Enquanto o Serra Macaense enfrentará o Bonsucesso no Estádio Joaquim Flores, a Laranja da Baixada receberá o Audax/Miguel Pereira em Nova Iguaçu. Neste segundo turno, as equipes do Grupo A enfrentam as do B. As duas primeiras avançam às semifinais. 

FICHA TÉCNICA
SERRA MACAENSE 0 X 1 NOVA IGUAÇU

Data/Hora: 28/10/2020 – 15h
Local: Estádio Ubirajara Reis (Casimiro de Abreu)
Árbitro: Jefferson de Souza Oliveira
Auxiliares: Márcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo
Cartões amarelos: Cirilo (SER); Vinicius Matheus e Charles Chad (NIG)
Gol: Caio Mello, 18’2ºT
>> Serra Macaense: Otávio; Daniel (Ricardinho), Caio, Júlio e João Alves; Baiano, Tiago Corrêa (Renato), Gabriel Ramos (Cirilo) e Marquinho (Rhainer); Igor Paim e Neemias (Jones). Técnico: Luiz Felipe dos Santos.
>> Nova Iguaçu: Luis Henrique; Leonardo, Raphael Neuhaus, Rafinha e Gilberto; Abuda (Marquinhos), Vinicius Matheus (Gabriel Santana), Gustavo (Caio Mello) e Anderson Kunzel; Canela (Luã Lúcio) e Charles Chad (Raphael Carioca). Técnico: Hermes Júnior.

>> Outros resultados da 1ª rodada: Duque de Caxias 0 x 0 São Gonçalo, Olaria 2 x 1 Artsul, Audax/Miguel Pereira 3 x 0 Angra dos Reis, Nova Cidade 0 x 1 Bonsucesso, Serrano 0 x 1 Campos, Gonçalense 1 x 1 Sampaio Corrêa e Maricá 1 x 0 Goytacaz.

>> Classificação da Taça Corcovado

- Grupo A
1º Audax/Miguel Pereira, 3 pts (saldo 3)
2º Olaria, 3 pts (saldo 1, 2 gols pró)
3º Maricá, 3 pts (saldo 1, 1 gol pró)
4º Gonçalense, 1 pt (1 gol pró)
5º Duque de Caxias, 1 pt (0 gol pró)
6º Rio-São Paulo, 0 (folgou na rodada)
7º Nova Cidade, 0 (saldo -1)
8º Serra Macaense, 0 (saldo -1)
9º Serrano, 0 (saldo -1)

- Grupo B
1º Bonsucesso, 3 pts (saldo 1)
2º Campos, 3 pts (saldo 1)
3º Nova Iguaçu, 3 pts (saldo 1)
4º Sampaio Corrêa, 1 pt (1 gol pró)
5º São Gonçalo, 1 pt (0 gol pró)
6º Artsul, 0 (saldo -1)
7º Goytacaz, 0 (saldo -1)
8º Angra dos Reis, 0 (saldo -3)

Comentários