Embalou!

Em sua “nova casa”, Serra Macaense derrota o Campos por 3 a 1 e pela primeira vez vence duas seguidas na Série B1

Jogadores do Serra Macaense vibram com a segunda vitória consecutiva na Série B1 (Fotos: Divulgação/Serra)

 

TIAGO FERREIRA
ESPORTE PRESS BRASIL

 

NOVA FRIBURGO, RJ – Após cinco jogos atuando em Casimiro de Abreu, onde teve apenas dois empates e três derrotas, o Serra Macaense resolveu mudar de casa no Campeonato Carioca da Série B1. Na tarde desta quarta-feira (04), o Verdão literalmente subiu o morro e pela primeira vez venceu como mandante na competição. Jogando no Estádio Eduardo Guinle, o time dirigido pelo técnico Luiz Felipe dos Santos bateu o Campos por 3 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Estadual.

Com o resultado, o Falcão Peregrino assumiu a vice-liderança do Grupo A, com os mesmos seis pontos do líder Audax/Miguel Pereira, só que com um gol de saldo a menos (dois contra três do rival). Já o Roxinho ocupa a terceira colocação do Grupo B, com três pontos. Na próxima rodada, o Serra Macaense mede forças contra o Sampaio Correia, em Saquarema, enquanto o Campos recebe o Audax, em Cardoso Moreira. Ambas as partidas acontecem neste sábado (07), às 15h.

Ataque funciona e Serra vence
a segunda partida consecutiva

Pela primeira vez na competição, o Serra Macaense conseguiu vencer duas partidas seguidas. A equipe havia derrotado o Bonsucesso por 1 a 0 no último sábado, no Rio, e agora bate o Campos por 3 a 1, em Nova Friburgo. A vitória desta quarta-feira começou a ser construída aos 14min do primeiro tempo. Igor Paim fez ótimo lançamento para Renato, na ponta direita, e o apoiador cruzou rasteiro para Jones. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Verdão descobriu que o caminho para chegar à vitória era o lado direito de seu ataque. Aos 37min, novamente Renato foi lançado, invadiu a grande área e, já quase na linha de fundo, mais uma vez deu a assistência para o artilheiro Jones fazer 2 a 0.

Rhainer, Jones e Renato tiveram atuação decisiva para a vitória do Verdão (Fotos: Divulgação/Serra)

 

Para a etapa final, o Campos voltou com duas mudanças – Matheuzinho e Shaider entraram nos lugares de Diego e Alex, respectivamente – e a equipe conseguiu diminuir a vantagem aos 13. O lateral-esquerdo João Alves falhou na disputa com Shaider e a bola sobrou na marca do pênalti para o centroavante Gilsandro. O camisa 9 teve tempo para dominar, driblar o goleiro Otávio e soltar a bomba. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes.

Apesar do gol, o Roxinho não conseguiu criar chances claras para chegar ao empate. Bom para o Serra, que soube explorar os contra-ataques e quase fez o terceiro aos 19 minutos com Gabriel Ramos. Mas, aos 30, Renato, um dos destaques do Verdão em campo, recebeu novamente pela direita e foi derrubado pelo lateral Paulinho. Pênalti e expulsão do camisa 6 do Campos, que recebeu o segundo amarelo. O atacante Rhainer foi para a cobrança e bateu firme no canto direito de Ricardo. Placar final: Serra 3 a 1.

 

3º gol do Serra Macaense - Rhainer em cobrança de pênalti - Imagens: Tiago Ferreira - Esporte Press Brasil 

 

FICHA TÉCNICA
SERRA MACAENSE 3 X 1 CAMPOS
Data/Hora:
04/11/2020 – 15h
Local: Estádio Eduardo Guinle
Cartões amarelos: Baiano e Marquinho (SER); Diego, Paulinho, Fábio Júnior, Alex, Michel e Gilsandro (CAM)
Cartão vermelho: Paulinho, 30’2ºT (CAM)
Gols: Jones, 14’1ºT (1-0) e 37’1ºT (2-0); Gilsandro, 13’2ºT (2-1); Rhainer, 31’2ºT (3-1)
>> Serra Macaense: Otávio; Daniel, Caio, Júlio e João Alves (Ricardinho); Baiano, Marquinho e Tiago Corrêa (Cirilo); Renato (Guilherme), Igor Paim (Gabriel Ramos) e Jones (Rhainer). Técnico: Luiz Felipe dos Santos.
>> Campos: Ricardo; Diego (Matheuzinho), Elton, Vitor e Paulinho; Fábio Júnior (Nicolas), Gudi, Alex (Shaider) e Michel; Gabriel (Esmael) e Gilsandro (Jeanderson). Técnico: Gecildo de Souza.

>> Outros resultados: Duque de Caxias 3 x 1 Angra dos Reis, Olaria 1 x 3 Nova Iguaçu, Serrano 1 x 1 Goytacaz, Nova Cidade 0 x 5 Sampaio Corrêa, Audax/Miguel Pereira 2 x 1 Bonsucesso, Maricá 1 x 0 São Gonçalo e Rio São Paulo 0 x 0 Artsul.

>> Classificação:

- Grupo A
1º Audax/Miguel Pereira, 6 pts (saldo 3)
2º Serra Macaense, 6 pts (saldo 2)
3º Maricá, 6 pts (saldo 2)
4º Duque de Caxias, 5 pts
5º Gonçalense, 4 pts
6º Nova Cidade, 4 pts
7º Rio São Paulo, 2 pts
8º Serrano, 2 pts
9º Olaria, 1 pt

- Grupo B
1º Nova Iguaçu, 9 pts
2º Sampaio Corrêa, 5 pts
3º Campos, 3 pts
4º Angra dos Reis, 3 pts (vitórias: 1)
5º Artsul, 3 pts (vitórias: 0)
6º São Gonçalo, 2 pts
7º Bonsucesso, 1 pt (saldo -2)
8º Goytacaz, 1 pt (saldo -3)

Comentários