Em nota, Serra Macaense diz que o Goytacaz não cumpriu o regulamento
Falcão Peregrino entra com Notícia de Infração no TJD/RJ e aguarda que Procuradoria faça a denúncia ao time campista
Serra Macaense acionou a Justiça Desportiva contra o Goytacaz (Imagem: Reprodução)
TIAGO FERREIRA
ESPORTE PRESS BRASIL
Horas após o Esporte Press Brasil noticiar que o Goytacaz escalou o atacante Pepeu (Mateus Francisco Heitor Silva) sem contrato no jogo contra o Serra Macaense, realizado na última quarta-feira (11), o Falcão Peregrino publicou, em seu site, uma nota oficial na manhã deste sábado (14).
Assinada pelo Departamento Jurídico, a nota diz que o Goytacaz não cumpriu o regulamento da competição.
— O Regulamento Geral da Competição (RGC) dispõe que a condição de jogo do atleta somente se concretiza com a publicação do seu nome no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas), o que não foi observado pela equipe de Campos dos Goytacazes — diz trecho da nota.
O Serra Macaense alega que, no dia da partida, o nome do atacante Pepeu não constava no Bira, já que o contrato do jogador havia sido encerrado no dia 9 (segunda-feira).
Para não correr o risco de eventuais novas punições, o Goytacaz protocolou apenas nesta sexta-feira (13) o novo contrato de Pepeu, dois dias após a realização da partida.
No entanto, caso seja denunciado e punido, o Goytacaz corre o risco de perder 6 pontos pela escalação irregular de Pepeu na vitória de 1 a 0 sobre o Verdão.
Confira a íntegra da Nota Oficial do Serra Macaense:
Na última sexta-feira (13), o Serra Macaense encaminhou notícia de infração à Procuradoria da Justiça Desportiva do Rio de Janeiro com elementos que comprovam a escalação irregular do atleta do Goytacaz, Mateus Francisco Heitor Silva, em partida disputada contra o Serra Macaense na quarta-feira, 11 de novembro de 2020.
A Notícia de Infração é prevista no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ser apresentada à Procuradoria por qualquer pessoa natural ou jurídica que tenha o devido interesse na apuração da infração disciplinar.
Entenda o caso:
No dia 11.11.2020, as equipes do Goytacaz e Serra Macaense se enfrentaram no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. O atleta do Goytacaz, Matheus Francisco Heitor Silva, atuou de forma irregular, sem que estivesse em vigor o seu contrato de trabalho, e sem que houvesse qualquer registro do jogador no dia da partida junto ao Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).
O Regulamento Geral da Competição (RGC) dispõe que a condição de jogo do atleta somente se concretiza com a publicação do seu nome no Bira, o que não foi observado pela equipe de Campos dos Goytacazes.
A Notícia de Infração está, portanto, pautada no descumprimento do RGC, bem como no artigo 214 do CBJD, que elenca as sanções nas hipóteses de escalação irregular de atleta no âmbito desportivo.
O Serra Macaense acompanhará a apuração da infração disciplinar por parte da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.
Por Departamento Jurídico - Serra Macaense