TJD-RJ denuncia o Goytacaz e marca data para julgamento

Audiência que pode tirar 6 pontos da equipe campista na Série B1 do Campeonato Carioca acontecerá na próxima quarta-feira (25)

TIAGO FERREIRA

 

Conforme o Esporte Press Brasil noticiou em primeira mão, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) acatou a Notícia de Infração impetrada pelo Serra Macaense e denunciou o Goytacaz pela suposta escalação irregular do atacante Pepeu contra a própria equipe macaense, no jogo realizado no último dia 11 e vencido pelo Alvianil por 1 a 0.

O time da Rua do Gás foi intimado nesta quinta-feira (19) e denunciado no Artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A sessão de instrução e julgamento está marcada para a próxima quarta-feira (25), às 16h, na sede do órgão, no Rio de Janeiro, com transmissão pela plataforma Microsoft Teams.

Caso condenado, o Goytacaz perderá 6 pontos, os três da vitória na partida além de outros três previstos pela escalação irregular do Pepeu. Hoje, o Goytacaz está em 8º lugar na classificação geral da Série B1, com 19 pontos, fechando a zona de classificação para a Série A2 que será criada em 2021 como a nova segunda divisão. Restam apenas duas rodadas para o término do campeonato, e a perda de pontos pode representar o “rebaixamento” do clube para a Série B1, que passará a ser a terceira divisão no próximo ano.

Entenda o caso

No dia 11, Serra Macaense e Goytacaz se enfrentaram pela quinta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1. Na ocasião, o Goyta venceu por 1 a 0 e, dois dias depois, o time macaense entrou com uma Notícia de Infração informando que o atacante Pepeu disputou a referida partida sem contrato.

O Esporte Press Brasil consultou o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e constatou que o contrato do atacante havia sido encerrado no dia 9. Na data do jogo, portanto, o camisa 11 do Goytacaz não aparecia no Bira, principal exigência para que qualquer atleta tenha condições de jogo nas competições organizadas pela FERJ.

Apenas dois dias após a partida, em 13 de novembro, foi publicado no Bira o novo contrato de Pepeu, na mesma data em que o Serra Macaense acionou o TJD-RJ.

Comentários