Semifinais do Amador de Macaé acontecem neste fim de semana

Finalistas da Série B serão conhecidos neste sábado (28) e os da Série A no domingo (29). Todos os jogos serão no Expedicionário

Unidos da Aroeira e Sinditob fazem uma das semifinais da Série A do Amador (Fotos: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

Serão conhecidos, neste final de semana, os finalistas das Séries A e B do Campeonato Macaense de Futebol Amador. As partidas serão realizadas no Estádio Expedicionário.

No sábado (28), serão realizadas as semifinais da Série B. Às 13h, acontece o jogo entre Sporting e Bicuda. Na primeira fase, o Sporting foi o primeiro colocado do Grupo C, com 10 pontos, e nas quartas-de-finais derrotou o RedBull por 3 a 1. Já o Bicuda se classificou em segundo no Grupo B, com 7 pontos, e nas quartas venceu o Imboassica por 1 a 0.

A segunda semifinal, marcada para as 15h, será entre o Borússia Jardim, de Cabo Frio, e o NB Atlético, do bairro Botafogo. O time da Região dos Lagos, dono da melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido em 5 jogos, foi o primeiro colocado do Grupo A, com 10 pontos. Nas quartas-de-finais, passou pelo coirmão Borússia Macaé por 2 a 1. Já os “Novinhos do Botafogo” foram os primeiros colocados do Grupo B, com 8 pontos, e nas quartas avançaram após empate em 2 a 2 com o Audax (os quatros mais bem colocados na fase inicial jogavam pelo empate nesta fase).

Série A

No domingo (29), será a vez da bola rolar para as semifinais da Série A do Macaense. A primeira partida será entre o Unidos da Aroeira e o Sinditob, às 13h. O confronto promete ser bastante disputado, já que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase e o Sinditob venceu por 2 a 1, de virada, nos minutos finais, classificando-se em primeiro lugar no Grupo B, com 8 pontos, deixando o Aroeira como o segundo melhor terceiro colocado, com 7 pontos. Nas quartas, o Sinditob avançou após empatar em 1 a 1 com o Sergipe e o Aroeira goleou o Fúria por 3 a 0.

Na primeira fase, o Sinditob (de amarelo) levou a melhor sobre o Aroeira. Revanche ou freguesia?
 

Fechando a rodada, a segunda semifinal será entre Glicério e Barramares, às 15h. Os dois times também pertenciam ao mesmo grupo (C) na fase de classificação. No encontro entre eles, pela primeira rodada, empate em 2 a 2. Já nas quartas-de-finais, o Glicério avançou após empate sem gols contra o Independente e o Barramares derrotou o Paraíso por 3 a 2.

Na fase semifinal, tanto na Série A quanto na B, caso os jogos terminem empatados, a decisão da vaga será nos pênaltis. As finais das duas categorias serão realizadas provavelmente no dia 6 de dezembro (domingo).

 

>> Semifinais da Série A (DOMINGO)

 

Gr.

Data

Hora

Time A

 

x

 

Time B

Local

D

29/11

13h

Unidos da Aroeira

 

x

 

Sinditob

Exped.

E

29/11

15h

Glicério

 

x

 

Barramares

Exped.

 

>> Semifinais da Série B (SÁBADO)

 

Gr.

Data

Hora

Time A

 

x

 

Time B

Local

D

28/11

15h

Borússia Cabo Frio

 

x

 

NB Atlético

Exped.

E

28/11

13h

Sporting

 

x

 

Bicuda

Exped.

 

Comentários