Os garotos do Leão Praiano

Sub20: Macaé disputará Copa Minas Gerais

Foto divulgação - Macaé

 

Por Cassiano Carvalho

 

O elenco do Macaé Esporte está fazendo os últimos ajustes, no centro de treinamento do CEPE em Duque de Caxias, visando a disputada da   Copa Minas Gerais Sub20, que acontece no mês de janeiro de 2021. A equipe comandada pelo treinador Daniel Nascimento está no grupo B da competição, ao lado do Tupinambás-MG, Construtiva-SC, Jardinópolis-SP e Auto-PB.
.

Com o cancelamento da Copa São Paulo Jr de 2021, em função da pandemia da Covid-19, a Copa Minas, que terá participação de 50 equipes de todo Brasil, se tornou a maior competição de futebol de base no formato. Com isso, o foco do torneio que é disputado desde 1969 no estado de São Paulo acabou se voltando para a Copa Minas Gerais Sub20. 
.
Com a reformulação do elenco que disputou o Campeonato Carioca, o atacante Wesley Balbino é um atleta que vem chamando atenção. O jogador de 18 anos que acumula passagens por Nova Iguaçu e Volta Redonda se apresenta como peça importante para a disputa da competição em Minas Gerais.
.
“Estou me sentindo bem. O grupo me acolheu muito bem. Estou treinando bastante  e me preparando para ajudar o grupo a fazer uma grande Copa Minas Gerais. Enxergo a competição como uma grande oportunidade para toda a equipe. Sem a Copa São Paulo, a Copa Minas ganhou mais visibilidade, sendo assim a maior competição de categorias de base do ano. Estamos focados para fazer uma grande competição”, disse Wesley Balbino.
.
O elenco do Macaé segue a preparação no CEPE. Com a mudança de data do torneio, a comissão técnica já confirmou alguns amistosos para manter o grupo com ritmo de jogo. A estreia na Copa Minas, que ainda não tem data definida, será diante do Tupinambás-MG.

Comentários