Nos pênaltis, NB Atlético fatura a Série B do Macaense Amador

Após empate sem gols no tempo normal, equipe do Novo Botafogo vence o Sporting por 7 a 6 na disputa por pênaltis

NB Atlético festeja a conquista do título da Série B do Amador Macaense (Fotos: Tiago Ferreira)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

O Novo Botafogo Atlético é o novo campeão da Série B do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Na manhã deste domingo (06), no Estádio Expedicionário, a equipe empatou em 0 a 0 com o Sporting, mas levantou caneco após derrotar o rival por 7 a 6 na disputa por pênaltis.

No tempo normal, os dois times tiveram poucas chances de gols. O Sporting começou melhor e, aos 4 minutos, Arouca cobrou falta frontal, a bola desviou na barreira e saiu à esquerda da meta defendida por Lucas, que ficou “vendido” na jogada.

Enquanto o Sporting levava perigo nas bolas aéreas, o NB Atlético tentava assustar na velocidade de seus atacantes. Mas, a equipe não conseguiu levar perigo ao gol de Sanaca, que praticamente não fez uma defesa difícil sequer na partida.

Com o 0 a 0 no placar, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis. As duas equipes cobraram oito penalidades cada.

Festa dos jogadores, comissão técnica e diretoria do Novo Botafogo Atlético no Estádio Expedicionário

 

O Novo Botafogo abriu a série com o gol de Jacaré, mas o Paulista deixou tudo igual. Depois, Gabriel cobrou e fez 2 a 1 NB. Arouca não deixou barato e empatou. Na terceira série, Tim fez para o NB, porém Josafá viu a sua penalidade defendida por Lucas. Com a vantagem, o NB fez 4 a 2 com Luã Portugal.

A quarta cobrança do Sporting provocou muita polêmica. Lucas chegou a defender a cobrança de José Vinícius, que definiria a conquista do título, mas o assistente Matheus Gomes mandou voltar a cobrança alegando que o goleiro do NB Atlético se adiantou. Na repetição, João Gomes fez e diminuiu: 4 a 3.

O Novo Botafogo teve um novo “match point” para sacramentar a conquista com Lucas. Porém, o goleiro bateu a penalidade na trave. Melhor para o Sporting que deixou tudo igual (4 a 4) com o capitão Cabeça.

Nas alternadas, o NB Atlético fez 5 a 4 com Tuim e o Sporting empatou com George. Na sétima cobrança, Baiano marcou para o NB e Sarlo para o Sporting. Na oitava série, a definição do título. João Victor fez o gol do Novo Botafogo, mas o zagueiro Mateus jogou para fora a sua cobrança. Final da disputa de pênaltis: NB Atlético 7 x 6 Sporting.

Festa para os jogadores, comissão técnica e torcedores do NB Atlético no Expedicionário. Vale ressaltar que tanto o Novo Botafogo quanto o Sporting estão garantidos na Série A do Amador de Macaé de 2021.

 

CAMPANHA DO NB ATLÉTICO

1ª Fase

1 x 0 Bicuda

1ª Fase

0 x 0 Alvorada

1ª Fase

1 x 1 Borússia Macaé

1ª Fase

4 x 0 União

Quartas

2 x 2 Audax*

Semifinal

0 x 0 Borússia CF (4 x 2 p.)

Final

0 x 0 Sporting (7 x 6 p.)

                  * Jogava pelo empate

 

Na premiação, dois troféus para o NB Atlético (o goleiro Lucas foi o melhor em campo e Rafael Oliveira foi eleito o melhor treinador do campeonato). Já o Borússia Cabo Frio teve o artilheiro (Naor com 4 gols) e o goleiro menos vazado (Rodolfo) da competição.

FICHA TÉCNICA
NB ATLÉTICO 0 (7) X 0 (6) SPORTING
Data/Hora:
06/12/2020 – 9h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Alfredo Pereira
Auxiliares: Roberto Ferreira e Matheus Gomes
Cartões amarelos: Brochinha, Baiano e João Gomes (NB); Cabeça, Mateus, Arouca e Cassinho (SPO)
>> NB Atlético: Lucas; Dedé, João Paulo, Jacaré e Roben (Baiano); Gabriel, Brochinha (João Victor) e Venílson (Tim); Viola (Lelé), Luã Portugal e Tuim. Técnico: Rafael Oliveira.
>> Sporting: Sanaca; Natan, Cabeça, Mateus e Arouca; Fabiano (Nego), Sarlo, Jack (Paulista) e Ratinho (José Vinicius); Cassinho (Josafá) e Luizinho (George). Técnico: Mauro Nogueira. 

>> Principais artilheiros:
4 gols: Naor (Borússia Cabo Frio)
3 gols: Aldênio (Audax); José Victor (Bicuda); Severino e Gabriel Santos (Imboassica); Luã Portugal (NB Atlético); Matheus Avelar (Praia Campista); João Carestiato, Igor Soares e João Duarte (RedBull Macaé)
2 gols: Sarlo e Cassinho (Sporting)

>> Números gerais da competição:
Jogos realizados: 37
Gols marcados: 105
Média: 2,83 gols por jogo

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Pos.

Equipes

NB Atlético*

Sporting*

Borússia Cabo Frio

Bicuda

Imboassica

RedBull Macaé

Audax

Borússia Macaé

Praia Campista

10º

Alvorada

11º

Nordeste

12º

Unidos

13º

Trezentos

14º

União

15º

Tigres

        * Garantidos na Série A 2021

Comentários