Kartistas brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e outros estados, buscam através da integração o fortalecimento da modalidade.

Festival de Kart LDA em Guaratinguetá reuniu pilotos da região sul e sudeste. Macaé marcou presença com Beto Maia e Franci Brito.

Foto divulgação - Cinestúdio Kart V4

 

Atualizado em 08/12/2020  às 15hs54

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da Word Sports and Corporate (WSC)

 

No último final de semana aconteceu o Festival de Kart LDA em Guaratinguetá-SP, atividade que promove o encontro e a integração de pilotos de Kart de pilotos de São Paulo, Capital, Interior, Minas Gerais e de outros estados.

A 3ª edição desse evento contou com a presença mais uma vez de pilotos do estado Rio de janeiro. Com destaque para os que utilizam os motores V4 em provas organizadas pelo Cinestúdio, no Kartódromo internacional de Guapimirim.

A cidade de Macaé foi representada por seus pilotos Beto Maia e Franci Brito que no geral trouxeram para casa três troféus. Beto correu duas categorias, na Master terminou em quinto e pela força Livre chegou em segundo. E a Franci ainda se recuperando de contusão chegou em segundo na Sênior, inclusive melhorando o seu próprio histórico de cronometragem em pistas com distância similares.

Franci Brito - Foto divulgação

 

“Foi um festival com competidores mistos, todos na pista ao mesmo tempo. Todas as categorias na pista juntos. É isso é bom pra me dar experiência, já que sou iniciante, entretanto premiação final acontece separada por categoria. No total do evento foram mais de 60 participantes, na V4, nós entramos na pista com os outros 11 karts. Ao separar as categorias na V4 sênior eu fiquei com o vice campeonato. Esse festival aconteceu em Guaratinguetá onde ocorrem muitos eventos o ano inteiro. Eles perceberam que a nossa categoria de motores 2 tempos está crescendo, e pela segunda vez resolveram nos convidar. Porém a logística é complicada, porque por ser um local longe e tendo que transportar os karts, os mecânicos nem todos tem como ir. Por isso também que ressaltamos a importância de conseguirmos fazer um evento aqui em Macaé, principalmente para conseguir proporcionar aqueles que gostam do esporte, mais não tem condições ou tempo de se deslocar para outras regiões. Além de contribui com o turismo da cidade e trazer outros pilotos e toda estrutura de diversos lugares do Brasil.” Finalizou Franci.

 Franci Brito Foto divulgação - Cinestúdio Kart V4

 

As provas do Festival de Kart LDA ocorreram no 34 Kartódromo de Guaratinguetá, as margens da Rodovia Presidente Dutra, próximo à cidade de Aparecida. Nos dias 5 e 6 de dezembro, envolveu as categorias Indoor – 15hp/90kg, F4 Light Motor Sorteado 18hp/165/183kg, F4 Próprio Carb Original – 18hp/183/193kg e V4 Cinestudio Sprinter, Master e Sênior [22HP].

Festival de Kart LDA - Imagens extraidas das redes sociais do Cinestúdio Kart V4 - Edição EPB

 

Confira como ficou a classificação da segunda bateria da V4

 

🏁SPRINTER

1) Gabriel Fernandes

2) Joaquim Marcelo

3) Marcos Coração

🏁MASTER

1) Fábio Peres

2) Rafael Coelho

3) Alessandra Correa

4) Alexandre Muniz

🏁SÊNIOR

1) Paulo Coelho

2) Franci Brito

Beto Maia e Leandro Cunha não fizeram a segunda bateria

 

    Festival de Kart LDA aproxima kartistas brasileiros em Guaratinguetá

 

A terceira edição do Festival de Kart LDA promovido nos dias 5 e 6 de dezembro, no 34 Kartódromo de Guaratinguetá teve a participação de dezenas de kartistas brasileiros, em suas 12 categorias, demostrando a força e união do esporte a motor nacional. Os estados que contaram com representantes foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

“O evento correspondeu plenamente as expectativas. Tivemos alguns ajustes que precisaram ser feitos durante as competições, mas isso não impediu seu sucesso. Para 2021, a ideia é fazer seis edições em formato de campeonato, sendo três em cada semestre. Só posso agradecer a equipe do kartódromo, parceiros, apoiadores e também aos pilotos”, destaca Alexandre Odo, Promotor do Festival. 

Corrida dos graduados - Crédito: Alan Jonnny - WSC 

 

“Tivemos um ‘tempero especial’ durante o final de semana, principalmente, no sábado, que foi a chuva. Isso exigiu uma atenção a mais de todos os envolvidos. No domingo, houve alguns questionamentos, mas tudo dentro da esportividade e as punições que foram aplicadas estavam previstas no regulamento. Ninguém gosta de ser punido e nós também não gostamos de fazer, porém, é preciso aplicar. Também quero fazer um agradecimento especial ao presidente da Liga Desportiva de Automobilismo - LDA, senhor Ernesto Alberto Costa e Silva por todo o apoio e confiança”, destaca Hilton Laureli, Diretor de Kart da LDA.

O Festival de Kart LDA patrocínio de Kartflix e Doce do Conde. Apoio de 34 Kart Guará, Apple Comunicação, Cuca Racing, Laurelli Escola de Pilotagem, Leo Motorsport, Militec1, Megastar Equipamentos de Segurança Pessoal, Race Equipamentos de Segurança e Adelante Sports.

Largada categoria Graduados Senior -Super Senior Foto: Alan Johnny - WSC

 

Confira o resultado final da 3ª edição do Festival:

https://odocorp-ldakart.cheetah.builderall.com/resultados

 

 

 

Comentários