Piloto Ricardo Moraes é destaque no Kart Carioca

O jovem de 12 anos é o atual campeão da Copa Light e Paulista pela categoria F4 Júnior

Foto reprodução

 

Você já deve ter ouvido aquela expressão “ele é um fenômeno” em algum momento durante uma transmissão de jogo de futebol, certo? Ela cabe perfeitamente para o mundo do kart, quando falamos do piloto carioca Ricardo Moraes. Com apenas 12 anos, ele é o atual campeão da Copa Light e Paulista de Kart, pela categoria F4 Júnior. “Meu pai me levava para andar de kart no Shopping Nova América e sempre me destacava. Lembro que minha primeira vitória foi em 2018 isso no Indoor. Em kart profissional foi em 2019 no carioca da FAERJ e acabei o campeonato como vice-campeão”, destaca Ricardo.

 

“Esse menino é bastante talentoso. Durante o Festival de Kart da LDA, demonstrou frieza e um controle do kart incrível, nem me lembro com quantos segundos ele ganhou a frente do segundo, sei que foram vários”, comenta Hilton Laureli, Diretor de Kart da Liga Desportiva de Automobilismo – LDA.

 

Foto reprodução

 

Para os próximos anos, Ricardo tem como objetivo iniciar a trajetória em carros de fórmula, além de crescer muito tecnicamente e aprende, já que pilotar é adequar-se ao equipamento e não o equipamento ao piloto. É até natural que Ricardo deseje participar de competições de fórmula, pois são seus ídolos são Ayrton Senna, Alan Prost e Charles Leclerc.

 

O piloto Ricardo Moraes tem patrocínio de Rio Transporte Turismo.

 

* Com as informações da World Sports and Corporate (WSC)

Comentários