Meio milhão de reais para o campeão da América!

Primeira edição da Copa Libertadores de jogos virtuais organizado pela Fifa, vai começar

Copa eLibertadores da América terá premiação superior a R$ 500 mil Foto: Reprodução

 

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

A EA Sports confirmou para 2021 a eLibertadores. A competição que tem a chancela oficial da FIFA, terá três meses de duração.

Separada em três fases e nas plataformas PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, a competição terá duração de janeiro a março.

Essa será a primeira edição do campeonato de eSports oficial da Taça Libertadores da América. Inicialmente a primeira edição aconteceria em 2020, mas devido às restrições causadas pela pandemia acabou não ocorrendo.

Jogadores de FIFA 21 do Brasil e de países participantes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) poderão competir numa disputa online que terá uma premiação de US$ 100 mil, aproximadamente 512 mil reais.

 

Todos os pró players de FIFA 21 estão aptos a participar da eLibertadores 2021.

 

A primeira fase que acontece entre os dias 16 e 17 de janeiro, participam os jogadores que até 31 de dezembro não se inscreverem no FIFA 21 Global Series, o circuito competitivo do jogo. Nessa etapa entram os que fizeram a inscrição, mas não tem a qualificação de status FUT Champions Verified (verificados), resumindo, todos aqueles que não alcançaram o mínimo de 27 vitórias numa Weekend League.

Para entrar na fase classificatória, é necessario se registrar no espaço reservado ao torneio no Battlefy. Contudo, jogadores verificados estão automaticamente garantidos na segunda fase, que vai ocorrer entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2021. Onde irão contar com a companhia dos 32 melhores da fase anterior (16 de cada plataforma).

As finais do torneio serão disputadas entre os dias 15 e 17 de março. Os 16 melhores (oito de cada plataforma) da segunda fase participam do evento. Embora seja coroado um único campeão, os três primeiros colocados de cada plataforma garantem vaga nos Playoffs da América do Sul.

Comentários