Macaé Esporte anuncia os primeiros reforços para o Campeonato Carioca

Sem data definida para a apresentação, presidente Mirinho confirma reforços e nome do treinador será divulgado nos próximos dias

Macaé Esporte estreia no Carioca no dia 27 de fevereiro, contra o Bangu, em casa

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

O Macaé Esporte iniciou o seu planejamento para o Campeonato Carioca de 2021. Em entrevista ao programa “Show do Esporte”, da rádio FM 101, durante esta semana, o presidente Mirinho anunciou os primeiros reforços do Alvianil Praiano para a competição. O dirigente, que chegou a ficar internado por quase dois meses no segundo semestre de 2020 com um quadro grave de insuficiência renal aguda, está conduzindo todas as negociações juntamente com o diretor de futebol, Geraldo Camilo.

− Mesmo dentro de casa, sem poder sair, estamos com o time praticamente pronto – afirmou Mirinho.

Dentre os reforços anunciados pelo dirigente, e confirmados pelo ESPORTE PRESS BRASIL, estão o goleiro Jonathan, que defendeu o clube no último Carioca, e o meia macaense Wallacer, que retorna ao Leão após quase 9 anos.

Meia Wallacer em ação pelo Macaé no Campeonato Carioca de 2009 (Foto: Arquivo Rui Porto Filho)

 

− Devagar estamos montando o nosso elenco. O Jonathan fez um bom Carioca ano passado. Na estreia contra o Flamengo fez grandes defesas. No jogo contra o Resende, que vencemos por 1 a 0 lá no Sul Fluminense, defendeu dois pênaltis. Já o Wallacer, conversei pessoalmente com ele e fechamos tudo – disse o presidente.

Outro que está próximo de retornar ao Macaé é o também goleiro Milton Raphael. O clube, no entanto, aguarda a rescisão de contrato do atleta com a Portuguesa-RJ para fazer o anúncio. O goleiro, campeão Brasileiro da Série C de 2014 pelo Leão, é um dos ídolos da torcida.

Goleiro Milton Raphael está muito próximo de retornar ao Macaé em 2021 (Foto: Nathan Diniz/Portuguesa)

 

Quem também deverá reforçar o Alvianil Praiano neste Carioca é o volante Amaral, campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo. Natural de Rio das Ostras, e revelado pelo Quissamã, teve passagens pelo Nova Iguaçu, Vitória-BA, Boa Esporte, CSA-AL e recentemente estava no Moto Club, do Maranhão.

Segundo Mirinho, o clube segue em negociações com dois atletas do futebol do Espírito Santo. O lateral-direito Cássio, do Vitória, e o atacante Rafael Castro, artilheiro do último Capixaba pelo campeão Rio Branco de Venda Nova, com 8 gols. O centroavante, inclusive, fez o gol do título na vitória de 1 a 0 sobre o homônimo Rio Branco, este da capital, na finalíssima do campeonato. 

Perguntando sobre o possível acerto com o Macaé, Rafael Castro foi direto:

− Praticamente certo – disse o centroavante.

Para o setor defensivo, o Leão negocia com o experiente zagueiro Emerson, que jogou a Série B1 do Carioca pelo Artsul. O defensor tem passagens também pelo Duque de Caxias, Resende, Audax Rio, Portuguesa, Bonsucesso e América-RJ.

O presidente Mirinho chegou a dar como certa também a contratação do meia Alex Chander. O apoiador, revelado pelo Macaé, e que recentemente estava no Bangu, disse ao ESPORTE PRESS BRASIL que já está acertado com um clube de outro estado.

Eduardo Allax desponta como
'favorito' para ser o treinador

Durante o programa “Show do Esporte”, Mirinho também foi questionado sobre quem será o técnico do Macaé no Carioca. O dirigente disse que cinco nomes estão na pauta do clube, mas citou apenas três durante a entrevista: Josué Teixeira, campeão da Série C pelo clube em 2014; Charles de Almeida, que assumiu o time durante o Carioca do ano passado e manteve o Macaé na Primeira Divisão, e Eduardo Allax, que estava no Bangu até a Série D do Brasileiro de 2020.

Este último nome aparece como “favorito” nos bastidores do clube. Procurado pelo ESPORTE PRESS BRASIL na manhã deste sábado (09), Eduardo Allax confirmou que teve conversas com o diretor de futebol Geraldo Camilo, mas ainda não confirmou o acerto com o clube.

− Recebi uma ligação do Geraldo, perguntando se havia o interesse, e prontamente disse que sim. Depois, conversamos sobre a montagem do elenco, da estrutura e da nova forma de disputa do Carioca. Além disso, falamos rapidamente sobre a questão financeira e ele ficou de me dar um retorno – disse Allax.

Sem data de apresentação, clube
espera poder jogar no Moacyrzão

Outra questão levantada durante a entrevista de Mirinho na rádio FM 101 foi o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, administrado pelo município. Completamente abandonado pela gestão do prefeito Aluizio Júnior, o equipamento precisa de reformas urgentes, e o presidente do Macaé acredita que o atual prefeito, Welberth Rezende, irá conseguir entregar o estádio até a estreia do clube no Carioca, no dia 27 de fevereiro, contra o Bangu.

− Não quero que o prefeito invista no Macaé. Quero apenas que ele invista no estádio. Preciso que ele prepare o Moacyrzão, o resto a gente corre atrás. Faremos dois jogos seguidos em casa. Depois do Bangu, iremos receber o Flamengo e não podemos desperdiçar essa chance. Acredito que Welberth, a quem o apoiei nas eleições, consiga deixar o estádio em condições de receber os jogos do Carioca – disse Mirinho.

Sobre a data de reapresentação do elenco, o dirigente acredita que será após o dia 15 de janeiro e que aguarda duas definições para poder começar os treinamentos. 

− Estou esperando uma resposta do Clube Cidade do Sol, que seria o nosso local de treinamento, como foi em 2020, e aguardar a autorização do prefeito, já que temos um decreto que proíbe algumas atividades. Dependemos disso para marcar a data da apresentação. Enquanto isso, nós seguimos montando nosso elenco, que prometo ser bastante competitivo – concluiu Mirinho.
 

Comentários