Eduardo Allax comanda o Macaé no Carioca 2021

Clube confirmou a contratação do treinador nesta sexta-feira (22). Allax quer ao menos a vaga na Série D do Brasileiro

Eduardo Allax comandou o Bangu no último Carioca e na Série D do Brasileiro (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL

 

O Macaé Esporte anunciou de forma oficial, na tarde desta sexta-feira (22), a contratação do técnico Eduardo Allax para o Campeonato Carioca de 2021. Apesar de o presidente Mirinho já ter adiantado a informação no programa “Show do Esporte”, no dia anterior, na Rádio FM 101, somente hoje houve a confirmação nas redes sociais do clube e nas do próprio treinador.

− Agora é para valer! Presidente Mirinho obrigado pela confiança. Geraldo, Carlinhos e Valter Bittencourt muito obrigado por toda a ajuda nessa longa negociação e vamos juntos despertar esse gigante! Me sinto feliz e motivado para que, com a ajuda de todos os envolvidos, possamos conquistar uma vaga no cenário nacional novamente – disse Allax em seu Instagram.

Aos 43 anos, Allax fará o seu primeiro trabalho pelo Macaé. O treinador acumula passagens por Duque de Caxias, Resende, Nova Iguaçu, Boavista e, recentemente, o Bangu. No último dia 9, o ESPORTE PRESS BRASIL colocava o técnico como o favorito para assumir o comando do Leão no Carioca deste ano.

Eduardo Allax esteve em Macaé na última semana, quando visitou o Moacyrzão e o Clube Cidade do Sol (prováveis locais de treinamento da equipe), gostou da estrutura de trabalho oferecida e hoje, ao falar novamente com o nosso portal, disse estar empolgado com a oportunidade.

− Gostei muito do que vi, claro que foi tudo meio que à distância por conta das várias restrições impostas pela pandemia. Mas, fiquei com ótima impressão. Da estrutura, da cidade. O presidente é um cara que entende, cuida do clube com muito carinho. E os objetivos são muito claros. Queremos poder figurar ali numa posição que nos dê a vaga na Série D do Brasileiro. É o desejo do Macaé – frisou o comandante.

Allax, ao lado do presidente Mirinho, do vice Geraldo Camilo, do diretor jurídico Valtinho e do diretor executivo Carlos Alberto Ferreira, já trabalha na montagem do elenco. E garante que observará os jogadores da base que podem fazer parte do time principal.

− Vamos fazer um trabalho em conjunto com a base – ressaltou o treinador, que trará apenas um membro de sua comissão técnica, o preparador físico Wagner Duarte, que o acompanhou no Boavista e no Bangu. Os demais integrantes da comissão técnica serão do clube.

Reapresentação marcada
para esta segunda, dia 25

O elenco alvianil se reapresenta nesta segunda-feira (25), às 15h, quando inicia os treinamentos visando o Campeonato Carioca 2021. O local ainda não foi definido pelo clube, mas são três as opções: a casa do atleta (concentração do clube), o Estádio Expedicionário ou o auditório de um hotel da cidade.

O clube corre contra o tempo para conseguir locais de treinamento e para mandar os seus jogos, caso o Moacyrzão não fique pronto a tempo. Para os treinos, os dirigentes esperam poder contar com o Estádio Claudio Moacyr e o Clube Cidade do Sol. As alternativas seriam tentar o Expedicionário, com a Liga Macaense de Desportos (LMD), e o campo de Rio Dourado, no distrito de Casimiro de Abreu. O Leão estuda ainda fazer parte de sua pré-temporada em um sítio em Xerém, na Baixada Fluminense, mesmo local onde realizou os treinos na reta final do Carioca de 2020.

Apesar de todos os esforços da atual gestão da Secretaria de Esporte e Lazer do município, caso o Macaé não tenha o Moacyrzão para o Estadual, o clube deve mandar os seus jogos no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

A estreia do Macaé no Carioca será no dia 27 de fevereiro, contra o Bangu. O mando de campo é do Leão.

Comentários