O Campeão voltou!!!

Milton Raphael, goleiro campeão Brasileiro pelo Macaé Esporte em 2014, retorna ao clube com objetivo de novas conquistas

Foto divulgação

 

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

O goleiro do Milton Raphael esta de volta ao Alvianil Praiano, após defender na ultima temporada a Portuguesa - RJ. Além de uma ótima participação no Campeonato Estadual de 2020, também ajudou a equipe Carioca na última edição do Campeonato Brasileiro da Série D.

Em seu retorno ao Macaé Esporte, Milton destacou em entrevista ao Esporte Press Brasil, toda sua satisfação em voltar a defender as cores do clube, onde participou de uma das maiores conquistas de sua carreira profissional.

“Estou muito feliz, muito motivado. Confiante nesse retorno, Tô voltando para um clube onde fui imensamente feliz e vencedor Graças a Deus. Todas as minhas passagens pelo Macaé, tudo correu bem para mim e para a equipe. Eu e minha família nos sentimos muito bem na cidade, temos a sensação que estamos em casa, por isso gostamos muito de Macaé. E a minha expectativa é a melhor possível, vou me dedicar ao máximo para contribuir com novas conquistas para Leão.” Afirmou Milton Raphael.

O Goleiro entrou definitivamente para história do Macaé Esporte, ao ser um dos protagonistas nas conquistas do acesso para Serie B, em partida épica contra a equipe do Fortaleza no Castelão-CE, e na sequência o titulo do Brasileirão da Série C de 2014, diante do Paysandu no Mangueirão-PA.

Vale ressaltar que nas duas oportunidades, as decisões ocorreram com a capacidade de público de ambos os estádios, completamente lotados.

 

Foto divulgação

 

Um goleiro dedicado por onde atuou

 

Milton Raphael foi revelado na base do Botafogo – RJ. No mesmo período que ainda tinha seus direitos federativos ligados ao clube carioca, foi cedido ao Leão Praiano, onde como titular absoluto levou Macaé a sua maior conquista até hoje.

Em sua carreira Milton já teve passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira (Sub 18, 19 e 20) e vestiu além do Macaé, as camisas do Botafogo RJ, Boa Vista RJ, Portuguesa RJ e no exterior, o Vitória de Setúbal de Portugal.

 

Milton Raphael com o troféu de Campeão Brasileiro 2014, conquistado pelo Macaé Esporte - Foto divulgação

 

O Goleiro será apresentado junto com todo o elenco e a nova comissão técnica, nesta segunda-feira (25), a partir das 15h, O local ainda não foi definido pelo clube, mas são três as opções: a casa do atleta (concentração do clube), o Estádio Expedicionário ou o auditório de um hotel da cidade.

O Presidente do Macaé Esporte Teodomiro Bittencourt Filho (Mirinho), em entrevista ao Programa Show do Esporte da Rádio FM 101, confirmou que a pré temporada pode ocorrer em um sítio fica localizado em Xerém, baixada Fluminense.

Para os treinos, os dirigentes esperam poder contar com o Estádio Claudio Moacyr e o Clube Cidade do Sol. As alternativas seriam tentar o Expedicionário, com a Liga Macaense de Desportos (LMD), e o campo de Rio Dourado, no distrito de Casimiro de Abreu.

Apesar de todos os esforços da atual gestão da Secretaria de Esporte e Lazer do município, caso o Macaé não tenha o Moacyrzão para o Estadual, o clube deve mandar os seus jogos no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.

A estreia do Macaé no Carioca será no dia 27 de fevereiro, contra o Bangu. O mando de campo é do Leão.

Comentários