Macaense "Cria" da Aroeira é destaque no CSA

O goleiro João Victor com suas atuações em competição nordestina, chama a atenção da imprensa regional

Foto divulgação

 

Por Renato Silva

Bendito são os colegas que mandaram ir para gol. Como na linha não ia bem, seus amigos pediram pra ir para debaixo das traves. Hoje o garoto que é “cria” da aroeira virou manchete em jornais e sites nas alagoas, tudo por conta de sua performance na Copa Alagoas com grandes defesas.

Seu início foi no PIDES (Programa de iniciação Desportiva), com técnico Fabiano Mourinho, que o incentivou através de conselhos, para ele sempre acreditar em seus sonhos e nunca desistir.

Estamos falando de João Victor, que ao se destacar no gol, foi jogar no Galaxy, onde o time tinha uma parceria com o departamento de futebol do Botafogo. Fabrício Leal, responsável pela equipe, viu nele um grande potencial. Sendo assim providenciou uma oportunidade com testes no Alvinegro Carioca.

Diariamente saia Macaé, rumo a Caio Martins, e como estava indo bem nos treinos, em 2015 foi promovido para a categoria sub 13 e na sequência sub 17.

 

A gratidão é a palavra

João passou vários momentos no esporte, mas o difícil foi quando precisou fazer uma cirurgia delicada no joelho, que acabou o afastando dos gramados, e deixando de fazer o que mais gosta, que é jogar futebol.

Nesse instante a sua família teve uma importância fundamental, para superar essa fase turbulenta em sua jornada.

Mas não foi somente de momentos difíceis nos últimos tempos que o atleta protagonizou. A Sua trajetória mesmo ainda no início, reserva uma história cheia de superação marcante. Vice- campeão carioca pelo Botafogo, Campeão da Copa Light pelo Galaxy, e eleito melhor goleiro nas duas competições.

Depois de sua passagem pela Base do Botafogo, integrou a equipe de Universidade do Chile, adquirindo uma boa experiência internacional.

Atualmente João veste a camisa do CSA, e em apenas um mês no clube Alagoano, seu desempenho tem encantado a todos, ganhando notoriedade e prestigio realizando grandes partidas na Copa de Alagoas. Por conta de seu futebol, virou destaque e manchetes em jornais, inclusive sendo convidado pra entrevistas programas nas rádios de Maceió e região.

 

Um Futuro de Sonhos

Sem sombra de duvidas é um grande goleiro em breve será reconhecido em todo país.

João Victor é jovem e dotado de um talento e uma qualidade singular. Seu sonho é vestir a camisa da Seleção Brasileira, e dar muitas alegrias principalmente a sua família.

 

 

 

Comentários