Macaé com Bahia

Vitória da Conquista acerta com Matheus Valença para o Campeonato Baiano de 2021

Foto divulgação

 

Por Renato Silva

O futebol faz parte da identidade do nosso País, além de ser considerado uma paixão nacional, O sonho de muitas crianças é um dia se transformar em um atleta de futebol profissional.

E com Matheus Valença não foi diferente, que aos quatro anos de idade começou a ensaiar os seus primeiros passos na escolinha do professor Ferreira.

 

Desde criança já amava o esporte. Talvez por isso tenha sido escolhido pelo futebol, e esteja no inicio de um caminho profissional de muitas expectativas e sucesso.

Ele, Matheus, é um jovem de grande talento e imenso potencial, e para chegar até onde está atualmente, sua família foi essencial. Principalmente sendo a base e o alicerce no dia a dia. Poucos tem conhecimento das dificuldades que vive um atleta, o que ele passa, suas privações. Tudo com objetivo de impulsionar a carreira é o sonho de ser um atleta profissional.

 

Polivalente, Matheus é lateral direito, mas atua também como meia de articulação e atacante de lado.

 

O Inicio

 

E tudo começou na base do Macaé Esporte, com passagens pela base de Atlético Monte Azul SP, Grêmio Catanduvense SP.

No Profissional atuou pelo Macaé Esporte, Campos Atlético, Serra Macaense, Independente, Casimiro de Abreu e atualmente é atleta do Vitoria da Conquista da Bahia.

 

Momento Marcante

 

Em 2015, teve participação direta na campanha vitoriosa da equipe Campista, o Roxinho. Na ocasião fez o gol, que levou o Campos Atlético ao acesso da Serie B do Campeonato carioca daquele ano. Sem sombra de dúvidas, um momento marcante em sua carreira profissional.

 

Agora esse macaense de 26 anos, promete fazer história jogando profissionalmente, na 1° divisão do campeonato baiano.

Qualidade e disciplina são marcas que o fizeram ser lembrado e indicado para equipe Baiana pelo treinador Maycon Pinheiro, com quem trabalhou anteriormente na cidade de Campos dos Goytacazes.

Valença vem treinando forte, fazendo uma grande pré temporada, focado em fazer história no clube baiano.

Comentários