Macaé soma primeiro ponto no Carioca

Alvianil Praiano empata com o Boa Vista fora de casa, se prepara para enfrentar o lider da Taça Guanabara

Foto: Tiago Ferreira

 

Em partida marcada pelo equilíbrio, o Macaé Esporte conquistou, na tarde desta segunda-feira (15), o seu primeiro ponto no Campeonato Carioca. Mesmo saindo atrás no placar, o Alvianil Praiano mostrou poder de reação e empatou em 1 a 1 com o Boavista no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.
 
Na próxima rodada, o Leão volta a jogar fora dos seus domínios. O time comandado pelo técnico Eduardo Allax enfrenta o Volta Redonda. O jogo será realizado no sábado (20), às 15h, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.
 
− Trabalho com um grupo de jogadores que tem muita raça, vibração e que em nenhum momento se entrega. Foram buscar o empate e o resultado foi justo. Tivemos uma formação nova, acho que a equipe ficou mais leve. No fim, terminamos com uma formação que treinamos, com quatro atacantes, e acabou dando certo – disse Allax.
 
O jogo
 
Contra o Boavista, o Macaé viu o adversário criar mais chances reais de gols no primeiro tempo. Aos 8 minutos, Jean Victor cruzou da esquerda e Jefferson Renan chegou atrasado. O Macaé respondeu no ataque seguinte. Wallacer cruzou e Rafael Castro cabeceou sobre o travessão.
 
Aos 14, o Leão perdeu o atacante Robinho, contundido. Edy entrou em seu lugar. Mas, aos 19, a melhor oportunidade do Boavista. Erick Flores cobrou falta pela direita e Michel Douglas cabeceou para a grande defesa de Milton Raphael. Aos 29 foi a vez do Macaé assustar também na bola parada. Marquinhos cobrou falta e, após Rafael Castro dividir no alto com a defesa, a bola sobrou para Fábio. O meia, porém, pegou mal na bola e chutou sobre o gol.
 
No último lance da etapa inicial, o Boavista quase marcou. Após triangulação de Jucilei e Erick Flores, Michel Douglas recebeu livre na área e Milton Raphael novamente salvou o Leão, desta vez com as pernas.
 
Nos 45 minutos finais, o Macaé conseguiu ter maior posse de bola e quase abriu o placar aos 21. Wallacer cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Dante cabeceou, com perigo, à direita de Ary Rian. Quando tinha o jogo sob controle, o Leão acabou sendo castigado aos 26min. O lateral Jean Victor acertou o canto rasteiro direito de Milton Raphael.
 
Em desvantagem no marcador, o técnico Eduardo Allax lançou o Macaé ao ataque. Aos 40min, Lopeu fez boa jogada pelo fundo e cruzou rasteiro. Pimpão se esticou todo e a bola atravessou a pequena área do Boavista. Mas, de tanto pressionar, o Leão foi premiado aos 49 minutos. O zagueiro Elivelton cortou a bola com a mão dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. O volante Wagner, que a essa altura atuava como zagueiro, cobrou com maestria e deu números finais ao jogo. Final: Macaé 1 x 1 Boavista.
 
− Foi o jogo da persistência. Falei com o pessoal que se a gente lutasse até o fim o gol iria sair. Infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos, que era a vitória, mas esse ponto foi muito importante para nós – disse o capitão Wagner.
 

Foto: Tiago Ferreira


FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 MACAÉ

Data/Hora: 15/03/2021 – 16h
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça
Árbitro: Tarcizio Pinheiro Caetano
Auxiliares: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Guilherme Voga Tavares
Cartões amarelos: Erick Flores (BVI); Álvaro, Wagner, Fábio, Castro e Marcus (MAC)
>> Boavista: Ary Rian; Gabriel Casimiro (Guilherme), Victor Pereira, Elivelton e Jean Victor; Jucilei, Ralph Dias, Erick Flores, Vitor Feijão (Luis Felipe) e Jefferson Renan (Marquinhos); Michel Douglas. Técnico: Leandro Miranda.
>> Macaé: Milton Raphael; Pedro, Álvaro (Pimpão), Dante e Patrick; Wagner, Fábio (Marcus), Wallacer, Marquinhos (Antônio) e Robinho (Edy); Rafael Castro (Lopeu). Técnico: Eduardo Allax.

 

 

Com informações da @rio_agencia

Comentários