Mais um Macaense em busca de afirmação no futebol

Matheus Bastos que defende as cores do Gigante do Vale no Campeonato Carioca, afirma que sua força vem de suas raízes e a família

Foto divulgação

 

Por  Renato Silva

Macaé terra querida, cidade de jóias como o Mateus Bastos, que correu atrás de um sonho de infância até vê lo se tornar real. Aquela criança que corria atrás da bola nas famosas “peladas” de rua, brincando com amigos e imaginando está na televisão jogando futebol profissional, chegou lá. Na época alguns duvidavam, mas havia outros que acreditavam no seu potencial.

 

Onde Começou

O Jovem que é cria da Aroeira, começou no CT-MV, projeto que o atleta fala com orgulho de ter feito parte.

Foi onde tudo começou, e Matheus se lembra de cada detalhe desde primeiros passos, ele confessa que nada foi fácil até chegar onde está.

E uns dos seus grandes incentivadores é o Professor Mourinho que acompanhou tudo ainda projeto social, viu seu crescimento como jogador e pessoa, motivo que faz o Matheus nutrir grande admiração e respeito pelo treinador.

 

Família

A sua família e sua maior força, principalmente a sua MÃE, uma guerreira que sempre acreditou em seu sonho e nunca o deixou desistir. Muito participativa, dizia que ele era capaz de realizar. Ela fez que estava ao seu alcance para contribuir, hoje ela é sua maior Inspiração.

 

Sua ida Para o Botafogo

Jogando o Campeonato Carioca Sub 15 pelo projeto do Fabiano Mourinho, foi descoberto pelo Botafogo, e aos 14 anos de idade saiu de Macaé, e foi jogar no glorioso.

 

Sua ida pro Resende

O Mateus entrou no Botafogo com 14 e saiu aos 19 anos, se transferindo para o Resende, onde atualmente joga com meio atacante. Com 21 anos, é rápido e inteligente e quanto vai o ataque tem muita objetividade.

 

Momento Difícil

O momento impactante que abalou tanto ele como a da sua família foi à perda da sua IRMÃ.

Foi o momento mais difícil na sua vida. O maior sonho da sua irmã era ver o irmão jogando na televisão, a primeira missão ele já cumpriu.

A sua irmã vai morar no seu coração para sempre, e todas suas conquistas, vai ser dedicado a ela, ele vai lembrar-se da sua eterna PRINCESINHA.

 

Momento Marcante

Momento inesquecível em sua carreira, e recém chegado ao Botafogo, foi o gol que fez no título do Carioca sub-15 2014, enfrentando o Fluminense na final. O título ele dedicou para sua irmã e toda família. Foi um dia marcante na sua vida, porque foi o último jogo que sua irmã conseguiu vê lo jogar.

Mateus Bastos talento Macaense, jovem promissor com um potencial imenso e um futebol de alta qualidade, esse garoto vai longe.

Comentários