Resistir é preciso

Macaé recebe o Resende em Bacaxá tentando sobreviver na elite do Campeonato Carioca

Foto: Tiago Ferreira

 

Vencer! Esse é o único objetivo do Macaé Esporte na nona rodada do Campeonato Carioca. Com apenas um ponto na tabela, o Alvianil Praiano enfrenta o Resende neste sábado (10), às 15h30, no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, em busca da primeira vitória no torneio. Se conseguir os três pontos, o Leão se mantém vivo na briga para se manter na elite do futebol carioca.

− É um jogo em que as duas equipes se equivalem, apesar de o adversário ter uma pontuação melhor do que a nossa. Mas acredito muito no meu grupo de jogadores. Pessoal está motivado e o ambiente é ótimo. Precisamos fazer um bom jogo, atacar, “agredir” o adversário do começo ao fim. O mando de campo é nosso e vamos buscar a vitória para tentarmos nos aproximarmos do Bangu (que tem 5 pontos e enfrenta a Portuguesa no Luso Brasileiro) – disse o técnico Dário Lourenço.

 

Para esta partida, o Macaé poderá contar com a estreia do atacante Romário, que veio do São Raimundo, de Roraima. 

− Espero que ele desenvolva um bom trabalho e nos ajude nesse momento delicado do Carioca – frisou o treinador.

 

O Leão conta também com o retorno do zagueiro Dante, expulso no jogo contra o Nova Iguaçu e que cumpriu a suspensão automática contra o Fluminense. Por outro lado, Dário não conta com o lateral-esquerdo Patrick, suspenso pelo terceiro amarelo.

− Provavelmente teremos que improvisar na lateral-esquerda. Já o restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Fluminense. Não há muito o que mudar, até porque a gente quer criar uma situação de conjunto – afirmou.

 

Técnico Dário Lourença -Foto: Tiago Ferreira

 

Dário também fez uma avaliação da partida contra o Fluminense e considerou elástico o placar final do jogo (4 a 0).

− Vínhamos fazendo uma partida controlada, dentro daquilo que planejamos, contra um grande adversário. Mas, sofremos um gol em erro individual e perdemos a chance de ir para o intervalo com o empate. No segundo tempo, criamos algumas chances e novamente falhamos na parte individual. Porém, tenho que elogiar a minha equipe, que correu o tempo todo, fez aquilo que combinamos. O placar não diz muito o que foi o jogo. Aconteceu, juntamos os cacos, e agora o foco é o Resende – concluiu o treinador.

 

ESPORTE PRESS BRASIL apurou que a provável equipe o Dário Lourenço deve colocar em campo para enfrentar o Resense deve ser:

Jonathan, Rosalles, Alvaro, Dante, Helton, Ronan, Wagner Carioca, Marquinhos, Junior Araujo, Romário(estréia) e Lopeu.

 

A partida terá a arbitragem de Alex Gomes Stéfano e será auxilidado pelos assistentes Wallacer Muller Barros dos Santos e Gustavo Motta Correia.

O Portal ESPORTE PRESS BRASIL transmite Macáé e Resende a partir das 15 horas.

 

* Com informações da Rio Agência

 

Comentários