De olho no carioca Sub20

O Macaé segue preparação e aposta na descoberta de novos talentos

Foto reprodução

 

Por Daniela Assis

Mesmo  sem a definição por parte da Ferj para o início do Campeonato Carioca Sub20, o Macaé Esporte segue a preparação do grupo visando a competição.  A base do clube, que treina em Duque de Caxias, trabalha para superar a campanha de 2020. Aliás, com o rebaixamento da equipe profissional para a Série  A2 do Campeonato Carioca, que começa em junho, é da base que pode vir a solução. 
.
Inclusive, essa foi uma das cobranças feitas pela torcida que pedia o aproveitamento de talentos como os atacantes Antônio Luciano e Richard, o meio-campo Marcelinho, o volante Dudu e o zagueiro Edson. Sempre de olho em bons jogadores, a direção da base aposta em um novo nome para o Carioca sub20. Trata- se do volante Lucas Paulo, de 19 anos. O jogador que tem passagens pela Portuguesa da Ilha e outros clubes pequenos do futebol do Rio de Janeiro, chega com o pensamento de crescer e aparecer para o futebol através do Macaé. 
.
“Espero fazer um bom campeonato juntamente com a equipe. Vamos trabalhar com seriedade e profissionalismo para honrar o nome do Macaé.  Se Deus quiser seremos coroados com o título”, disse o volante Lucas Paulo que seguiu falando sobre as suas inspirações no futebol.
.
“Na minha posição eu gosto muito do Gerson do Flamengo. Ele é um jogador que sempre busco me espelhar. Ou que admiro muito é o Pogba. É importante ter grandes jogadores como referência”, encerrou o jovem atleta do Macaé. 
.
Assim como em 2020, o grupo sub20 do Macaé segue a preparação em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A  tendência é  que o time mande seus jogos no Carioca da categoria no estádio Marrentão, em Xerém.

Comentários