Mourinho: O especialista

Conheça um pouco do treinador que revelou atletas Macaenses para o futebol profissional

Fabiano Mourinho - Foto reprodução

 

Por Renato Silva

 

Nascido em 12 de junho 1977, Fabiano Mourinho Barcelos, técnico da base do Serra Macaense, é um especialista que trabalha com jovens promissores, e com grande potencial na cidade de Macaé.

 

Como Tudo Começou:

Em 2006, quando estava cursando a faculdade de Educação Física, um amigo o convidou para ser voluntário em uma ONG no bairro Botafogo. Mourinho ficou então encarregado de realizar aulas de futsal na quadra do bairro. Porém, com o crescimento do número de crianças a cada aula, as atividades foram transferidas para o campo das Malvinas. Com sucesso do projeto, a ONG foi inscrita no campeonato municipal de base, trazendo inúmeras vitórias e conquistas. Através dos resultados e do seu trabalho realizado, tudo isso acabou sendo o pontapé inicial para sua carreira de treinador.

 

Após algumas conquistas em competições municipais, estaduais e até mesmo nacionais, com a ONG do bairro, vários convites para trabalhar nas escolinhas de Macaé foram surgindo. Com isso teve o prazer de trabalhar no União Macaé, conquistando a Brazil Cup sub-15 em Poços de Caldas-MG em 2013, e a Copa Light sub-15 na Rua Bariri em Olaria-RJ.

 

Confira suas conquistas abaixo:

Campeão Macaense

Carioquinha

Bicampeão da Copa Light

Brazil Cup

Copa Sul Bahia

 

Trajetória

O Gálaxy SC foi uma equipe que abriu as portas para o Mourinho, e lá também não foi diferente. Novamente conquistou vários títulos, incluindo mas um da Copa Light, dessa vez na categoria sub-13.

Com os bons resultados, logo veio o convite para trabalhar no Macaé Esporte na categoria sub-15, onde ficou até o ano de 2016.

 

Em janeiro de 2017, recebeu o convite do Presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, para assumir a categoria sub-15, onde está atualmente.

 

Confira as equipes o Fabiano Mourinho que já trabalhou:

 

Escolinhas: CPSCA

União, Macaé

Gálaxy SC

Miami

Macaé Esportes

Serra Macaense

 

Futebol proporciona vários momentos marcantes, mas revelar um atleta é incomparável. E Mourinho na sua jornada como treinador, já revelou alguns atletas, confira abaixo:

 

Atletas:

Wesley Frazan, (CRB)

Bruno Viana, (Flamengo)

Gabriel Ramos, Ramon Coutinho, Alisson Antônio, Patrick Damasceno, Ruan, Anderson, Antony Kennedy e Renato (Botafogo)

João Victor (CSA)

Mateus Bastos (Resende)

Yago Gonçalves (ex Macaé Esporte)

 

Fabiano Mourinho descobre um talento por um gesto, por um sorriso, por uma arrancada. Num toque de mágica muito bem embasado em sua cartilha da vida, revelou diversos jogadores.

Comentários