Copa Ômega Baterias de Kart V4 é oportunidade de investimento em Marketing Esportivo

Competição terá quatro etapas que serão disputadas no Rio de Janeiro

Foto divulgação

 

Por Alan Johnny -  WSC Comunicação e Marketing

Com a retomada das atividades econômicas, um dos segmentos que apresentam grande potencial de expansão é o esportivo. As empresas podem divulgar suas marcas e produtos de forma a associar elas a saúde, ao entretenimento, a uma oportunidade de novos negócios, além disso, as companhias podem tirar grandes benefícios de suas ações de patrocínio em vantagens sociais e financeiras, gerando um aumento no reconhecimento de sua marca ou produto. Quando uma marca deixa de ser uma imagem corporativa e passa a oferecer experiência e emoção, ela automaticamente começa a ser vista pelo consumidor de forma diferente e é provável que fique na mente por mais tempo.

No esporte a motor, podemos considerar como um percussor nesse processo o kart, seja para os mais jovens que almejam a construção de uma carreira internacional, seja aqueles mais experientes que utilizam o esporte para hobby.

Uma boa opção para investimento no kartismo com foco na exposição da marca, construção de relacionamento e fidelização de clientes é a Copa Ômega Baterias de Kart V4. Em 2021, a competição que acontece no Kartódromo de Guapimirim, Rio de Janeiro, sendo dividida três categorias: Novato, Master e Sprinter. Ao todo serão quatro etapas que serão disputas nos dias 29 de maio, 24 de julho, 28 de agosto e 25 de setembro.

Em 2020, mesmo com a pandemia, o campeonato apresentou números expressivos de alcance nas mídias sociais e segmentadas, como sites e jornais, intitulada Copa Cinestudio de Kart V4. Em três meses de disputa foram cerca de 3000 reações nas publicações das mídias sociais, totalizando um crescimento de 2300% no crescimento da taxa de engajamento, mostrando um grande potencial de consumo e envolvimento nas publicações. Os envolvidos com esse tipo de competição (público e pilotos) são empresários, profissionais liberais, comerciantes, empreendedores, influenciadores digitais e executivos e grandes companhias.

“Muitas pessoas, inclusive da comunidade automobilística, kartista, têm dúvidas sobre como realizar ações de Marketing Esportivo e também como é um trabalho de um gestor de carreira. Não basta apenas montar uma apresentação e encaminhar para as empresas, solicitando recursos. É preciso criar um vínculo de relacionamento e apresentando de forma transparente o custo-benefício do investimento”, destaca Marco Aurélio, promotor da Copa Ômega Baterias de Kart V4.

Quando utilizado de maneira eficaz, o Marketing Esportivo agrega à marca ou à empresa alguns dos principais valores do esporte, como superação, trabalho em equipe e liderança, também inseridos ao sucesso na vida corporativa e às características de cada organização. Além disso, esse tipo de competição movimenta o esporte a motor, a economia local da cidade, como hotéis, restaurantes, pequenos comércios, além do próprio kartódromo ou autódromo. São milhares de empregos gerados direta e indiretamente e nesse momento de retomada econômica o esporte pode ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento regional e nacional.

Para mais informações sobre como investir na Copa Ômega Baterias de Kart V4 e acesse www.kartv4.com.br

 

Comentários