PHIL E BERNARD RAJZMAN ESTÃO NO NOVO EPISÓDIO DO CANAL DO BICAMPEÃO MUNDIAL DE LONGBOARD

Em uma partida de vôlei, Phil e os irmãos são desafiados a reproduzir o emblemático saque Jornada das Estrelas que agitava os estádios nos anos 80

Phil e Bernard - Foto reprodução

 

São Paulo, junho de 2021 – Há aproximadamente um mês no ar, o canal no Youtube "Phil Good" do bicampeão mundial de longboard, Phil Rajzman, vem fazendo sucesso entre os amantes do esporte, atletas e sobretudo em meio aos fãs e quase 93 mil seguidores de sua página no Instagram. A cada domingo um novo episódio retrata o dia a dia do atleta da elite mundial com muito surfe, treinos diários na praia de Geribá, Búzios (RJ), onde reside, seja correndo atrás de um swell, se dedicando a produção de suas pranchas ou com a esposa Julli Roldão e as filhas.

 

O episódio 6, que acaba de entrar no canal, mostra também sua relação com a família, uma partida de vôlei com os irmãos e sendo desafiados a reproduzir o emblemático saque do pai. Phil é filho do medalhista olímpico e ex-atleta da Seleção Brasileira de vôlei, Bernard Rajzman, que fez história na Geração de Prata nos anos 80 e foi o idealizador do saque Jornada nas Estrelas. No recente episódio há imagens também do tempo em que Bernard sacudia os estádios com seu saque.

 

Aos 14 anos, Phil já sabia que seria surfista mas praticava também futebol, natação, vôlei, jiu-jitsu, entre outros, mas tempos depois resolveu seguir o conselho do seu mestre. "Meu pai sempre falava que quando eu fizesse 14 anos tinha de escolher uma modalidade. Não adiantava ser bonzinho em todos os esportes, se não, nunca seria um atleta. Tinha de ser melhor em um. Daí com 18 parei todos os demais e foquei somente no surfe", explica.

 

"Todo mundo tem um campeão dentro de si. Mas primeiro precisa ser encontrado e depois lapidado. Todos têm essa condição, seja qual área for, não precisa ser somente no esporte, pode ser um artista, um cantor ou um bailarino", afirma Bernard, atualmente membro do Comitê Olímpico Internacional (COI).

 

Além de atleta reconhecido mundialmente por suas manobras recheadas de técnica, habilidade e estilo, Phil também exerce seu lado empresário. Há pouco mais de um ano passou a produzir suas próprias pranchas, daí os pedidos começaram a pipocar de todo o Brasil. Atualmente fabrica seis modelos para três níveis de surfe. Desde 2006 aprendeu a arte com shapers renomados da Hobie, na Califórnia (EUA), vale destacar, que em 2007 conquistou o primeiro título mundial com equipamentos da marca. No episódio 6, Phil mostra parte do processo, bem artesanal, das pranchas sendo laminadas (link abaixo).

 

Todos os episódios, gravados no litoral do Rio de Janeiro, estão disponíveis no Canal "Phil Good" (youtube.com/user/rajzman1)

- Episódio1: Swell clássico na Região dos Lagos https://cutt.ly/zn9sEMV

- Episódio2: Surf clássico dos sonhos na Região dos Lagos https://cutt.ly/sn9sYUx

- Episódio3: Sessão de tubos em Saquarema https://cutt.ly/An9sOFC

- Episódio4: Surf com as meninas https://cutt.ly/7n9sSZy

- Episódio5: Monoquilha no paraíso e diversão em família https://cutt.ly/yn9sGSU

- Episódio6: Jornada nas Estrelas com Bernard e free surf com amigos em Geribá https://cutt.ly/Bn9sKAD

 

Os vídeos têm direção e produção de Davi Realle, que também é responsável pelas imagens, ao lado de Gabriel Villaça. O novo canal "Phil Good" tem apoio da The Search House, RVFins, O Pico Certo e Soft Purificadores.

Phil  na laminação de pranchas - Foto reprodução

 

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 38 anos, atleta da elite mundial do surfe é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa '9 Pés', no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos. Atualmente mora em Búzios (RJ) e busca o tricampeonato mundial. 

Comentários