Cara nova para superar as dificuldades e brilhar na Taça Corcovado

Leonardo Vitorino é o novo técnico do Angra dos Reis para Série A2 do estadual do Rio de Janeiro

Leonardo Vitorino - Foto Arquivo pessoal

 

Da redação do ESPORTE PRESS BRASIL

Após atingir um nível muito ruim no primeiro turno do Campeonato Carioca Série A2(Taça Santos Dumont), a equipe do Sul Fluminense Angra dos Reis, recorreu à experiência internacional, e foi buscar no mercado o treinador Leonardo Vitorino. Vitorino é dono de um extenso currículo no Brasil e no exterior e promete trazer algumas evoluções e conceitos aplicados por onde passou.

O novo treinador participou na noite de quarta feira (30), de uma reunião com o diretor do clube Rogério Pinheiro, durante o encontro, foi acertado detalhes para assumir a equipe. Presente desde última quinta feira (01), Vitorino que chegou acompanhado do preparador físico Marcelo Margalho, e comandou a primeira atividade no estádio municipal Jair Toscano.

 

Leonardo Vitorino - Arquivo pessoal

 

Segundo informações haverá mudanças no elenco com a chegada de novos atletas indicados por Leonardo Vitorino.

O Angra tem a pior campanha da competição, com apenas um ponto somado em 15 disputados na Taça Santos Dumont. Nas cinco rodadas da fase de grupos deste 1º turno, o time somente empatou na estreia, fora de casa frente ao América, e perdeu os quatro jogos seguintes.

A equipe que obtiver a pior campanha na classificação geral do campeonato ao final dos dois turnos, é rebaixada a disputa a Série B1 ainda neste ano.

O Angra dos Reis estreia na Taça Corcovado (2º turno da A2) no próximo dia 17, fora de casa, contra o Friburguense. Já pela Copa Rio, a equipe vai a campo pela primeira vez em 4 de agosto, fora de casa, contra o Campo Grande.

 

Confira onde Leonardo Vitorino já trabalhou

Carreira

 

Nascido em 23 de novembro de 1973 na cidade do Rio de Janeiro, é um ex-atleta de futebol e atuou na posição de goleiro.

O técnico do Uefa Pro, Leonardo Vitorino, tornou-se técnico da Seleção Sub-17 dos EUA com apenas 20 anos, quando a equipe veio ao Brasil fazer uma pré-temporada na Academia Brasileira de Futebol. Depois disso mudou-se para o Cianorte com o time feminino e conquistou o Campeonato Paranaense.

Em 1998, chegou ao Botafogo onde conquistou três vezes o Campeonato Carioca Sub-20.

Em pouco tempo com sucessos e juventude, Vitorino mudou-se para o Santos Angola onde conquistou todos os títulos que conquistou e a equipe se classificou para a Taça do Clube Africano.

Em 2005 Leonardo chegou a La Sierra e a equipe ficou na décima posição e terminou em segundo, se classificando para a Liga Nacional.

Em 2006, no Futebol Americano, chegou a ser adjunto de Carlos Roberto onde após quatro meses recebeu o convite para se transferir para o Al-Gharafa no Catar como Diretor Técnico. Em cinco anos a equipe recebeu da Federação a honra de ser o “Melhor Programa de Desenvolvimento Juvenil” do país. Leonardo Vitorino comandou a equipe entre 2011. Na ocasião teve a oportunidade de trabalhar com o ídolo Vascaíno Juninho Pernambucano.

Leonardo Vitorino e Juninho Pernambucano - Al Gharafa - Foto divulgação

 

De 2012 a 2014, Leonardo trabalhou no El Jaish Sports Club como Diretor Técnico, onde o clube conquistou diversos títulos e chegou à primeira Liga dos Campeões da AFC.

Na Tailândia 2014/2016 Leonardo Vitorino foi o técnico do time B do Buriram United . O clube foi campeão três vezes na liga e conquistou a Kor Royal Cup, a Taça da Liga, a FA Cup e 17 títulos em ligas regionais juvenis e três competições internacionais (duas vezes na Malásia e uma vez no Qatar).

Em maio de 2016, Leonardo recebeu uma proposta da Lanexang United do Laos para substituir Dave Booth.

O técnico Leonardo Vitorino levou o Lanexang United à sua primeira Copa AFC.

Em março de 2017, ele foi nomeado treinador principal da seleção nacional de futebol do Camboja, e comandou a equipe durante jogos para eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.

Dia histórico para o Camboja. Camboja 1 x 0 Afeganistão - Arquivo pessoal

Em novembro de 2017, Leonardo Vitorino deixou a Seleção Camboja e passou a ser Diretor Técnico do Ceará Sporting Club no Brasil.

Leonardo Vitorino - Arquivo Pessoal

 

Em 24 de outubro de 2018, ele foi nomeado novo treinador principal do Phnom Penh Crown FC na Liga Cambojana.

Seu último trabalho foi em 2020 no Campeonato Paulista divisão A3, comandando o Grêmio Osasco FC.

Comentários