Macaé Esporte disputará Taça São Paulo

O time do Norte Fluminense fará parte da tradicional competição com os elencos Sub20 e Sub23

Foto: Ascom/Macaé

 

Por Daniela Assis

O Macaé Esporte está se preparando para disputar a Taça São Paulo no mês de setembro. O time do Norte Fluminense fará parte da tradicional competição com os elencos Sub20 e Sub23. O pensamento do grupo que gere as divisões de base do clube é trocar experiência e observar os seus jogadores em ação diante de equipes de outros estados. Organizada pela Federação Alternativa de Desporto do Estado de São Paulo, a competição contará com equipes paulistas com Andreense, Bragantino, Piúma, Matão, além de clubes de Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, entre outros estados.
.
“Essa competição é de suma importância para a garotada que vem trabalhando muito forte. Vai ser uma boa oportunidade para buscar um espaço no cenário do futebol brasileiro. É mais uma porta que se abre para eles, tenho certeza que vão fazer grandes jogos com a camisa do Macaé”, disse Douglas Barbosa, técnico do Sub20.
.
O pensamento da diretoria é atuar na competição com boa parte do grupo já vacinado para a Covid-19. Enquanto isso, o clube segue cumprindo todos os protocolos de segurança na disputa do Campeonato Carioca da categoria. Para o treinador Douglas Barbosa, chegar na Taça São Paulo após o carioca será um ponto favorável para seu time.
.
“Essa competição que estamos disputando vai nos dar uma certa bagagem pra que possamos iniciar a taça São Paulo com ritmo de jogo. Acredito que estaremos com um bom nível técnico devido a sequência de jogos no Carioca”, disse o treinador.
.
Pelo Campeonato Carioca Sub20, o Macaé Esporte volta a campo na próxima quarta-feira (21), quando enfrenta o Botafogo em Várzea das Moças, Niterói.

Comentários