Tricolor, morador mais antigo do Asilo da Imbetiba morre aos 77 anos em Macaé

Paulinho era torcedor fanático do Fluminense, ele ganhou uma homenagem feita por estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) campus Macaé, em 2018

Foto reprodução

 

Por Bertha Muniz

O morador mais antigo da Casa do Idoso São João Batista de Macaé, morreu nesta segunda-feira (9). Paulo Zacarias, o Paulinho, como era conhecido, morreu de causas naturais e seu corpo será velado na capela São José, no asilo onde morava, das 11h às 15h desta terça-feira (10).

Paulinho nasceu com paralisia cerebral e sempre esteve atrelado a uma cadeira de rodas, o que não o impediu de sempre estar com um sorriso estampado no rosto em seus 77 anos de vida, todos eles passados institucionalizado (primeiro em um hospital e depois no asilo). Por meio de nota, o asilo onde Paulinho morava manifestou a tristeza de toda uma equipe acostumada a conviver diariamente como a alegria do ilustre morador.

“E com muito pesar e tristeza que a Casa do Idoso informa que nosso querido Paulinho, idoso mais antigo da Casa do Idoso, veio a falecer hoje.  A família da Casa do Idoso, funcionários, idosos e diretoria enfrenta um momento de muita comoção e com certeza várias pessoas que conheceram o Paulinho de sorriso fácil, fluminense roxo. Deixa uma singela lembrança de humildade, simplicidade e fé. Paulinho era um ser humano iluminado e de muita fé. Que Deus o tenha”, disse o documento.

Muito conhecido em toda a cidade, Paulinho conquistou o carinho e o respeito das pessoas que visitavam o asilo. Torcedor fanático do Fluminense, ele ganhou uma homenagem feita por estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) campus Macaé, em 2018.

Os universitários organizaram uma vaquinha virtual para que Paulinho pudesse realizar o seu sonho de ir ao Maracanã assistir um jogo do seu time de coração. A campanha viralizou rapidamente e o Fluminense apoiou.

Na época, o clube disponibilizou ingressos para o torcedor assistir à partida do dia 20 de maio, contra o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. Paulinho também visitou a sede das Laranjeiras onde participou do Flu Tour. No Maracanã, ele recepcionou os craques do seu time e recebeu um kit oficial do clube.

 

Comentários