Neston lança latas colecionáveis das praias mais famosas do surfe em parceria com a WSL

As embalagens colecionáveis do produto trazem um QR Code, que direciona o consumidor para vídeos com as melhores performances de atletas da elite do surfe

São Paulo, setembro de 2021 - Neston entrou com força total no universo do surfe em parceria com a Liga Mundial da modalidade (World Surf League/WSL). Além de patrocinar a "casa" do melhor surfe do mundo, que anualmente coroa os campeões mundiais, a marca ainda prepara diversas ações 'de olho' em um público que têm crescido: os amantes do lifestyle, os atletas profissionais e os praticantes amadores do esporte. Uma das novidades são as Latas Colecionáveis, que trazem quatro embalagens temáticas de praias históricas onde as competições da WSL acontecem: Pipeline/Havaí, Saquarema/Brasil, Teahupoo/Taiti e Trestles/California (EUA).

 

O objetivo da ação é trazer para os fãs do esporte itens colecionáveis que remetam às paisagens incríveis desses points do surfe mundial e, também, reforçar a parceria com a Liga Mundial diretamente nos pontos de venda com consumidores.

 

As latas com embalagens customizadas terão distribuição nacional, podendo ser encontradas nas principais redes varejistas do País, a partir do início de setembro. Elas trazem um QR Code com o qual os consumidores serão direcionados para a página www.wslneston.com.br, que tem uma seleção de vídeos com algumas das mais emocionantes etapas do Championship Tour e as performances dos principais atletas do ranking mundial da WSL. Além disso, o canal traz os vídeos da campanha de Neston assim como uma foodlist repleta de receitas práticas, rápidas e saudáveis que ajudam a matar a fome antes e depois do surfe.

 

"A parceria com a WSL tem papel importante para o reposicionamento de Neston e a conexão da marca com ocasiões de consumo antes ou depois da prática de esportes. Pensamos numa ativação exclusiva que só nossa marca poderia fazer, já que usa nossa própria embalagem para retratar alguns dos picos e praias mais icônicas do circuito de surfe. Um princípio de ação simples, sem desperdício e que celebra essa reconexão da marca com o esporte com muitas cores e ludicidade", afirma Rodrigo de Marchi, Head de Marketing de Cereais Nestlé.

 

Segundo Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America, Neston chega em um ano marcante para o surfe. "Neston está presente em milhares de pontos de venda por todo o Brasil. Ter a chance de levar a nossa marca através da coleção, de uma forma tão divertida e criativa, com nossos fãs, e ainda estimular a alimentação saudável, é uma alegria para nós", afirma.

 

Ao longo de 2021 estão programadas, ainda, uma série de iniciativas para a conexão da marca com a comunidade e os fãs do surfe, para mostrar a praticidade no preparo e a pegada saudável dos produtos Neston, incluindo inserções na programação da plataforma WSL (WorldSurfLeague.com) e em conteúdos customizados nas redes sociais da WSL Brasil.

 

Surfistas brasileiros no topo do ranking mundial

 

O surfe brasileiro tem impressionado no universo dos esportes em geral. Em 2021 o mundo presencia um acontecimento inédito, que merece ser motivo de muita comemoração do Brasil: Gabriel MedinaÍtalo Ferreira e Filipe Toledo encabeçam o ranking dos Top 5, pela disputa do título mundial no Rip Curl WSL Finals do World Surf League Championship Tour. Com isso, nosso país tem grandes chances de conseguir o tricampeonato consecutivo com um quinto título mundial. As conquistas começaram com Medina em 2014, depois Adriano de Souza (2015), Medina novamente (2018) e Ítalo Ferreira em 2019. Além dos três no masculino, a gaúcha Tatiana Weston-Webb está em segundo no ranking entre as Top 5 do feminino.

 

Tantos atletas brasileiros na elite global da modalidade já coloca o surfe em um ineditismo histórico e um marco do País nos desempenhos notáveis em esportes individuais. "Nunca tivemos no Brasil tamanho domínio em determinado esporte, com uma série de vitórias e atletas brasileiros entre os primeiros lugares. É um feito histórico que deve ser celebrado por todos pelo seu ineditismo", diz Ivan Martinho. A ascensão do surfe no Brasil tem sido notória e o esporte ganha cada vez mais admiradores, além de um número crescente de praticantes, fato que gera um aumento significativo do interesse das empresas em investir no esporte.

 

Sobre a WSL - Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Mônica, Califórnia (EUA), possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de TV sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo são distribuídos na TV linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídias digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo. Mais informações, visite WorldSurfLeague.com.

 

Sobre Neston - Neston, a marca mais icônica de cereais da Nestlé, foi lançada no Brasil em 1958 e há mais de 60 anos contribui para uma alimentação mais nutritiva e balanceada das crianças e jovens de todo o país. Neston é ideal para misturar com leite e frutas em qualquer momento do dia. A marca conta com um portfólio completo que inclui cereais, vitamina, iogurte além da versão pronta para beber. Em 2020, Neston apresentou seu novo posicionamento no qual se aproxima ainda mais do público jovem que busca uma opção saudável e rápida de se alimentar. Todas as novidades de Neston estão disponíveis em suas redes sociais: www.instagram.com/neston/ e www.facebook.com/pg/NestleNeston

 

 

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