Verdão precisa vencer para chegar em condições de classificação na última rodada

Técnico Cleyton avalia os primeiros jogos da B1

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

No próximo sábado (02) o Serra Macaense tem uma partida decisiva para as pretensões do primeiro turno do Campeonato Carioca – Série B1, diante do Olaria, no Ferreirão, às 15h, com transmissão da TV Serra. Com quatro pontos conquistados em três partidas, o Verdão precisa vencer para chegar em condições de classificação na última rodada. O técnico Clayton Moraes fez uma avaliação do começo de competição do Falcão Peregrino, onde o principal fator para não estar mais acima da tabela foi a terrível arbitragem na segunda rodada.

“Tivemos um início bem satisfatório, com vitória e boa atuação na primeira rodada. No segundo jogo tivemos a infelicidade de uma arbitragem que comprometeu o nosso trabalho, expulsando dois jogadores nossos ainda no primeiro tempo. Mesmo assim desenhamos uma forma de neutralizar o ataque deles, mas daí aquele gol no final da partida, onde também teve equívoco da arbitragem. Contra o Goytacaz uma partida difícil, fomos bem, infelizmente não tivemos sorte nas finalizações para vencer, mas fomos agressivos, tivemos o empate. Até o Olaria temos a semana cheia de trabalho, academia, trabalhos técnicos-táticos para melhorarmos nosso poder ofensivo, a última bola, preparar bem a equipe. É um jogo-chave. Estamos vivendo como final, porque uma vitória diante do Olaria permite que a gente chegue na última rodada com chances da classificação dependendo apenas de nós. Estamos pensando nisto todos os dias. Pensando o tempo inteiro na vitória para chegarmos bem na última rodada em busca da classificação”, afirmou o comandante.

“Importante ressaltar que as expulsões que tivemos diante do Nova Cidade foram de dois jogadores que foram destaques na estreia. O Jones fez nossos dois gols, uma grande atuação. O Círio nosso zagueiro, também esteve entre os melhores da rodada. Então além de nos atrapalhar na partida, que perdemos, os tiraram do jogo contra o Goytacaz. Daí neste último jogo, o Lucão, melhor goleiro até aqui da competição, sofre uma falta violenta numa disputa de bola em que estava com o domínio, precisa ser substituído, ou seja, mudanças que não estavam em nosso planejamento. Mesmo assim fizemos de forma equilibrada e estamos vivos na competição”, finalizou.

Comentários