Uma "chuva" de gols

LMD abre oficialmente o Campeonato Macaense. Que começa com ótima média de finalizações, e ataques superando as defesas das equipes.

Praça Cordeiro  x Sergipe - Foto: Ana Chaffin//Secom Macaé

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

O Campeonato Macaense começou nesse domingo (19) no Estádio Expedicionário com uma ótima média de gols. Foram 04 jogos envolvendo os grupos A e B.

A protocolar cerimônia de abertura contou a presença de autoridades politicas ligadas ao esporte, como por exemplo, o Secretário de Esportes Marvel Maillet e o Presidente da Câmara de Vereadores de Macaé Nilton César Pereira Moreira (Cesinha), que além de prestigiar o evento veio acompanhar a estreia de seu filho como atleta no torneio.

O evento contou ainda com a presença dos Presidentes dos quatros clubes de futebol profissional da cidade. Entre eles o Cristiano Assis do Macaé Esporte, Rodrigo Santos do Serra Macaense, Wanderson Jr do AE Independente e Vicente Cardoso (Vicente da Fox) que recentemente assumiu a equipe da Juventus.

 

Da esquerda para direita: Wandinho Jr Presidente do A.I Independente, Sec. de Esportes de Macaé Marvel Maillet. Cristiano Assis Presidente do Macaé Esporte, Rodrigo dos Santos Presidente do Serra Macaense FC, Wanderson Agostinho Diretor de Competições da LMD e Vicente Cardoso Presidente do Juventus FC.  - Foto reprodução.

 

A Primeira Rodada

Praça Cordeiro x Sergipe

O atual Campeão Macaense o Praça Cordeiro, é uma equipe sediada na cidade de Carapebus. E no último sábado (18) sagrou se campeão Carapebuense. E talvez pela condições de mobilidade e condições físicas, o grupo veio a Macaé defender o titulo nessa temporada, chegou com um atrasado considerável para partida de estreia. O Sergipe já estava em condições de jogo desde o horário previsto para o inicio da partida às 9 horas da manhã.

Com as duas equipes em campo, o ataque de ambas produziram bastante, e o resultado final foi a vitória do Sergipe por 4 a 3 sob o Praça Cordeiro. Marcaram para o Praça Cordeiro Moises Viana, Rafael e Álvaro Carvalho. E para O Sergipe Dejavan Silva, Paulo, Everton e Maicon.

Na parte disciplinar os atletas Moises Viana do Praça Cordeiro e o Paulo pelo Sergipe receberam cartões amarelos no decorrer da partida.

Próximo adversário do Praça Cordeiro será o Borussia Macaé. A partida esta prevista para ocorrer no dia 01 de abril às 13 horas. Já o Sergipe vai enfrentar o Jardim Carioca 2 no dia 02 de abril às 09 horas da manhã.

 

Barracelona x Borussia Macaé

Ainda pelo Grupo A, Barracelona e Borussia Macaé protagonizaram um jogo bem movimentado e intensidade. O Barracelona com uma equipe bem mais experiente que o Borussia Macaé, aplicou uma goleada no adversário, e resolvendo a partida no primeiro tempo. Placar final Barracelona 04 e 01 Borussia Macaé. Marcaram para Barracelona Raphael Dias, Edson Dias, Luana Pereira e Luiz. Enquanto pelo Borussia Almir descontou.

Na parte disciplinar a arbitragem teve trabalho com um jogo cercado de reclamações das equipes. Por conta disso foram distribuídos 05 cartões amarelos. Jorge Garcia, Wellerson Viana, Gabriel Mata e Gilson Peixoto pelo Barracelona e Almir pelo Borussia, foram advertidos.

Próximo compromisso do Barracelona será o Praia Campista, no dia 01 de abril a partir das 15 horas. E o Borussia Macaé terá pela frente o Praça Cordeiro no dia 01 de abril às 13 horas.

 

Jardim Carioca 2 x Praia Campista

Para fechar a primeira rodada envolvendo o Grupo A, Jardim Carioca 02 e Praia Campista fizeram um confronto equilibrado durante os 90 minutos e mais os acréscimos promovidos pela arbitragem da partida.

No final, prevaleceu o empate com gols.

Com o resultado final em 03 a 03 as duas equipes ocupam uma faixa intermediaria do grupo A. Marcaram em favor Jardim Carioca 2 Douglas duas vezes e o goleiro Carlos contra. E o Luiz Felipe, Matheus Avelar e Renan definiram para o Praia Campista.

Na parte disciplinar foi distribuído dois cartões e todos para o Praia Campista. Foram advertidos Carlos e Luiz Felipe.

Próximo compromisso do Jardim Carioca 2 será o Sergipe no dia 02 de abril às 09 horas da manhã. Enquanto isso, o Praia Campista vai enfrentar o Barracelona no dia 01 de abril a partir das 15 horas.

 

NB Atlético x Pedreira

Fechando o domingo de abertura do Campeonato Macaense, o NB Atlético e Pedreira realizaram o único jogo envolvendo equipes do grupo B.

As duas equipes encerraram o dia com uma partida marcada também com muita movimentação. O Pedreira levou a melhor e venceu o jogo por 02 a 0. Os gols do Pedreira foram marcados por Wallace e Binho.

Na parte disciplinar a arbitragem precisou trabalhar bastante para conter os ânimos exaltados. Foram aplicados 10 cartões. Desses, 06 foram amarelos e 04 vermelhos.

Jonathan Matos, Gustavo, Alex e Douglas Pereira receberam amarelos e Aldemir, Carlos Samuel e Rodrigo foram advertidos com cartão vermelho pelo lado de NB Atlético. E o Pedreira teve os seguintes atletas punidos; Samuel e João Maia com amarelo e Binho com vermelho.

Próximo compromisso do NB Atlético seria o Fronteira no dia 02 de abril às 11 horas. Porém como houve desistência da equipe poucos dias antes do inicio do torneio. A equipe do NB Atlético aguarda definição da Liga Macaense de Desportos sobre o que deverá ocorrer com essa data. Já o Pedreira vai enfrentar os Danonáticos no dia 02 de abril às 15 horas.

Com os jogos realizados nesse domingo (19) com equipes dos grupos A e B, a tabela do Campeonato Macaense ficou desse jeito.

 

 

Presente na solenidade de abertura, o secretário de Esportes, Marvel destacou a importância da competição para o município.

“Esta é mais uma programação esportiva importante para a cidade. É uma competição tradicional, que dá oportunidade para que atletas amadores mostrem sua capacidade técnica e possam conquistar uma vaga no futebol profissional”, pontuou.

 

O diretor de competições da Liga Macaense de Desportos (LMD), Wanderson Agostinho falou do apoio da prefeitura e da Secretaria de Esportes.

 

“Essa ajuda foi retomada em um momento muito importante. São mais de mil pessoas envolvidas, atletas, dirigentes, comissão técnica e equipe de apoio. Temos a honra de ser a maior competição federada do Estado do Rio de Janeiro. Estamos muito animados”, frisou.

Os jogos de abertura foram realizados no campo do Estádio Expedicionário, no bairro Cajueiros. Participam do Campeonato Macaense de Futebol Amador, 18 equipes, divididas em três grupos de seis equipes cada.

“Os jogos acontecem sempre aos sábados e domingos. Esperamos a torcida para incentivar os atletas e conhecer nossas potencialidades”, pontuou.

 

Presidente da Câmara de Vereadores de Macaé Nilton César Pereira Moreira (Cesinha) ressaltou a importância do Torneio Centenário.

“É importante esse campeonato, porque todos os times amadores desejam participar dele. É uma competição que contempla as equipes da região Serrana, Litoral e Macaé em geral. Então é importante, principalmente como incentivo a nossa juventude. Quero parabenizar os organizadores, o Wandinho que é o Diretor de competições da Liga. É muito bacana ver todos os times participando desse campeonato.” Comentou.

 

Praça Cordeiro  x Sergipe - Foto: Ana Chaffin//Secom Macaé

 

O complemento da primeira rodada acontece no próximo final de semana. Entre e sábado (25) e domingo (26), entram em campo Aeroporto, Barramares, Danonáticos, Brilhante City/AEI, Paraiso, Macaé, Imboassica, Águia, Paraíso e Barra Muchen.

 

Confira como ficam os próximos jogos

25/03 - 13h – Barramares X Fronteira (Aguardando definição da LMD)

25/03 – 15h – Danonáticos x Brilhante City/AEI

26/03 – 09h30min – Imboassica x Macaé

26/03 – 12h – Paraiso x Barra Muchen

26/03 – 14h30min – Aeroporto x Águia

 

A primeira rodada do Macaense termina somente no próximo final semana. Contudo, a Liga Macaense de Desportos, já disponibilizou os números do ranking dos atletas que participam do torneio. E quem lidera e aparece com melhor avaliação é o Douglas Alves, meio campista do Jardim Carioca. O atleta também lidera a artilharia do Macaense com dois gols.

 

 

 

 

Comentários