LMD e clubes definem os horários das semifinais e da grande final da Série B

Semifinais da Série B do Macaense acontecem neste domingo (21), às 10h30 e às 13h. Já a finalíssima será realizada no dia 28, às 14h

Orelha marcou duas vezes na goleada do Lagomar sobre o Lokomotiva nas quartas (Foto Tiago Ferreira)

 

Tiago Ferreira / Esporte Press Brasil

 

Em arbitral realizado na noite desta terça-feira (16), a Liga Macaense de Desportos (LMD) e os clubes envolvidos definiram, em comum acordo, os horários dos jogos da fase semifinal e da grande decisão da Série B do Amador da cidade.

As semifinais acontecem neste domingo (21), no Estádio Expedicionário. Às 10h30, o Lagomar enfrenta o Águas City e, às 13h, o Team Portugal mede forças contra o Sinditob. Vale ressaltar que não há vantagem para nenhuma das equipes e, em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Na reunião, ficou definida também que a grande final da Série B do Macaense será realizada no dia 28 de abril, às 14h, no Expedicionário. A escolha do horário foi para não haver “conflito” com o clássico Flamengo x Botafogo, que se enfrentam pela Série A do Brasileiro, às 11h, no mesmo dia, no Maracanã.

Ainda no encontro, foi lembrado aos clubes que a partir das fases de mata-mata não há acúmulo de cartões amarelos para efeito de suspensão automática. Sendo assim, só não estará apto a participar da decisão do campeonato o atleta ou membro da comissão técnica que for expulso na semifinal.

Para as semifinais, somente dois atletas terão que cumprir suspensão, já que receberam o cartão vermelho nas quartas-de-finais: Gabriel Bragança, do Team Portugal, e Rodolfo, do Sinditob.

 

>> Números da competição:

Gols: 64

Jogos: 16

Média de gols: 4,0 gols por partida

Melhor ataque: Lagomar (18 gols em 3 jogos)

Melhor defesa: Fronteira (1 gol em 3 jogos)

Maior goleada: Lagomar 8 x 1 Serra da Cruz

 

>> Artilharia:

7 gols – Wellington Pimenta (Lagomar)

4 gols – Bahia (Fronteira)

3 gols – Fabianinho (ASA/União); Pelezinho (Lagomar); João Vitor (Team Portugal)

2 gols – Douglas Lira (Águas City); Pereira (ASA/União); Carreirinha, Orelha e Tchose (Lagomar); Deja (Sinditob)

1 gol – Carlos Samuel, Francisco Souza, Gabriel, George, Jober, Marcola e Pabrício (Águas City); Marquinhos (ASA/União); Daniel, Kiki e Ruan (Fronteira); Norton (Furacão Lagomar); Saulo (Imbetiba); Douglas Alves (Jardim Carioca II); Maurício e Viola (Lagomar); Alan, Cavalinho, Felipe e Marcelo (Lokomotiva); Alex Sandro, Sávio, Wellerson e Wesley (Planalto); Mikael (Serra da Cruz); Jadson, Mota e Rodolfo (Sinditob); Douglas, Gustavo e Mateus Rosário (Team Portugal)

Gol contra – Norran (do Jardim Carioca II a favor do Planalto)

Comentários