Fechamento de rodada com muitos gols e WO no Macaense

Danonáticos, Imboassica e Paraíso vencem. Barramares ganha pontos sem jogar e Aeroporto e Águia ficam no empate

Foto reprodução/EPB

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

No Complemento da primeira rodada do Campeonato Macaense 2023 cinco jogos, belas jogadas e um lamentável WO.

 

Barramares X Fronteira

Para começar, infelizmente já temos uma equipe excluída da competição. A equipa da Fronteira que estava inscrita na competição, na semana da abertura do Campeonato colocou em dúvida a sua participação. O que foi confirmado na tarde do último sábado (25), quando a equipe não compareceu para a partida contra o Barramares. Confirmado o WO, o Fronteira foi eliminado da competição e o Barramares herdou os 3 pontos se atuar.

 

Danonáticos X Cidade Brilhante

Na segunda e última partida do sábado (25) envolvendo o Grupo B. Danonáticos literalmente entraram em campo, e superou o Brilhante City por 2 a 1. Os gols foram assinalados por João e André Junior para os Danonáticos, e Breno Emilio descontou para o Cidade Brilhante.

Na parte disciplinar foi aplicado 10 cartões amarelos no processo da partida. Matheus, Hélio Martins, João e Jorge Fonseca pelo lado dos Danonáticos. E Kawan, Jhonatan, Quinhonez, Johnnys e Marcelo do Brilhante City foram anunciados com cartão amarelo.

O próximo adversário do Danonáticos será o Pedreira no dia 02 de abril, o encontro das agremiações está previsto para as 15 horas. Enquanto isso o Brilhante City vai enfrentar o Barramares, que ainda não estreou na competição literalmente jogando, por conta da resistência da equipe da Fronteira.

Na manhã e tarde deste domingo (26), todas as partidas do Grupo C foram decididas com belos gols.

 

Imboassica X Macaé FC

Com direito a um hat-trick de Felipe Cabral, que finalizou três vezes a favor do Imboassica, o Verdão da Lagoa venceu o Macaé FC de virada.

Em uma tarde muito calor em Macaé, Imboassica e Macaé FC fizeram um jogo em que as defesas levaram vantagem no primeiro tempo. No entanto, no segundo tempo, após alterações de seus treinadores, mesmo por conta do forte calor e desgaste físico, houve alteração no placar. O Macaé saiu na frente. Aos 04 minutos Guilherminho, pela direita de ataque, entrou na área, tirou do goleiro do Imboassica, e abriu o placar fazendo 01 a 0 Macaé.

E não deu tempo do Macaé FC comemorar muito. Aos 07 minutos o Imboassica chegou ao empate. Felipe Cabral dentro da área, pegou o rebote da defesa, chutou forte e colocou tudo igual na partida 01 a 01.

A virada do Imboassica veio com o artilheiro Felipe Cabral, que aproveitando um cruzamento que veio novamente da direita de ataque, finalizou posicionando o Imboassica na frente, 2 a 1.

Na sequência o Imboassica impôs uma forte marcação na saída de bola do Macaé, obrigando o Goleiro Marcos Paulo a trabalhar muito para evitar o pior. Mas não foi o suficiente, porque nos últimos minutos de uma partida muito disputada, o imboássica ampliou com ele de novo, Felipe Cabral. Cobrando falta da entrada da área, fez o terceiro gol e o primeiro “Hat Trick” (03 gols na partida) do Campeonato Macaense 2023.

Final de partida Imboassica 03 x 01 Macaé

 

Confiram os gols de Imboassica 03 x 01 Macaé FC

 

Na parte disciplinar foi aplicado 04 cartões amarelos. 03 para o Macaé FC e 01 para o Imboassica. Do lado do Macaé FC foram anunciados Yuri Souza, Gustavo Macedo e José dos Santos. E pelo Imboassica o atleta Wanderson.

O próximo compromisso do Imboassica será no dia 09 de abril a partir das 09h30min, diante do Barra Müchen. Enquanto o Macaé FC volta a campo contra o Aeroporto também no dia 09 de abril, a partir das 14h30min.

Imboassica 3 x 01 Macaé foi à estreia da jovem equipe de esportes do Portal Esporte Press Brasil Rádio & TV. A partida conto com a narração de Guilherme Farias, comentários de Claudio Milhomem (O amigo) e reportagens de Karen Beraldini.

 

Gulherme Farias, Karen Beraldini e Claudio "Amigão" - Juventude Esportiva do Esporte Press Brasil - Foto Reprodução

 

A contorno transmitido com brindes para os seguidores. E no final, a equipe escolheu o Craque do jogo”.

Na votação Felipe Cabral que fez três gols na partida, recebeu do Esporte Press Brasil, uma caneca personalizada do canal.

 

Paraíso x Barra Munchen

Segundo jogo envolvendo o Grupo C nesse domingo (26) Paraiso e Barra München fizeram de muita intensidade.

Com uma equipe mais experiente, o Paraíso começou a partida com mais volume e controlando a saída de bola do Barra München, fazendo marcação alta, obrigava a equipe Barrense a fazer lançamentos longos, e menos trazia resultados positivos.

Com 1 minuto de bola rolando, o Paraíso inaugurou o placar com Douglas Lira, Dentro da área chutou forte sem chances de defesa para o goleiro do Barra Munchen.

Aos 35 minutos o Paraíso aumentou o placar posicionando-se por 2 a 0 com Tata aproveitando a sobra dentro da pequena área.

Depois do intervalo, o Paraíso voltou com o mesmo ímpeto e contínuo bloqueando o adversário. E aos 27 minutos ampliou para 3 a 0 com Ralf, aproveitando o rebote, chutou forte no canto direito do gol do Barra Müchen.

Era visível que a Barra, não se encontravam forças para resistir, e no foi difícil o Paraíso dar números finais ao jogo.

Ralf que havia entrado no segundo tempo, após o técnico Antônio Luiz Sapecado ser muito feliz na alteração, fez o quarto gol. Placar final Paraíso 04 x 0 Barra München.

Na parte disciplinar foi aplicado 06 cartões amarelos. 04 para o Barra München e 02 para o Paraíso. Rafael, Gabriel, Bruno Azevedo e Anderson foram avisados ​​pelo lado do Barra München, e Daniel Meira e Alisson pelo Paraíso.

Confira os gols da vitória do Paraíso por 04 a 0 sob Barra Munchen

 

O paraíso volta a campo no dia 09 de abril a partir das 12 horas, para enfrentar o Aguia. Já o Barra München tem pela frente o Imboassica. O compromisso acontece no dia 09 de abril, a partir das 09h30min.

E a exemplo do primeiro jogo, Paraíso X Barra Munchen teve a transmissão do Portal Esporte Press Brasil. Narração de Paulo Alexandre e sua inconfundível Gaita, comentários de Dylo Neto, “Aquele que tem visão de jogo” e reportagens de Karen Beraldini.

 

Paulo Alexandre e Dylo Neto - Paraiso 04 X 0 Barra München - Foto reprodução/ EPB

 

Na votação da equipe do Esporte Press Brasil, Ralf que havia entrado no segundo e fez dois gols, foi eleito o “Craque do Jogo” e levou a caneca personalizada do canal.

 

Aeroporto x Águia

Completando os jogos do Grupo C e encerrando a primeira rodada, o Aeroporto estreou empatando em 1 a 1 com o Aguia.

Os gols aconteceram no primeiro tempo.

Matheuzinho definiu para o Aeroporto, abrindo o placar e Rodolfo deixou tudo igual empatando para o Águia.

Na parte disciplinar foi aplicado 09 cartões amarelos. Carlos Calil, Breno Silva e Bruno foram anunciados pelo Aeroporto. Enquanto André Silva, Pedro, Sávio Costa, Gabriel Aguiar, Rodolfo e João Oliveira foram anunciados pelo Águia.

O Aeroporto volta a jogar pelo campeonato no dia 09 de abril a partir das 14h30min, quando enfrenta o Macaé FC. Enquanto o Águia terá o Paraiso como adversário, a partida esta prevista para começar às 12 horas.

Como ficou a classificação dos grupos A, B e C depois de encerrada a primeira rodada.

 

Grupo A

Equipe

Barracelona - 03 Pontos

Sergipe – 03 Pontos

Jardim Carioca 2 – 01 Ponto

Praia Campista – 01 Ponto

Praça Cordeiro – 0 Ponto

Borussia Macaé -0 Ponto

 

Grupo B

Equipe

Barramares – 03 Pontos

Pedreira – 03 Pontos

Danonáticos – 03 Pontos

Cidade Brilhante – 0 Ponto

NB Atlético – 0 Pontos

Fronteira – Desclassificado – 0 Ponto

 

Grupo C

Equipe

Paraíso – 03 Pontos

Imboassica – 03 Pontos

Aeroporto – 01 Ponto

Águia – 01 Ponto

Macaé FC – 0 Ponto

Barra München – 0 Ponto

 

O regulamento da competição

São 18 equipes divididas e 03 grupos de 06. Cada equipe joga 05 vezes dentro do seu próprio grupo. Ao final de dos 05 jogos sairão 02 classificados de cada grupo e mais duas equipes entrarão com terceira melhores colocados nos Grupos A, B e C formando um total de 08 equipes. Essas equipes avançam para as quartas de final, semifinal e final.

Comentários