Pegou fogo: Macaense com muitos gols e polemicas agitaram o último final de semana

Abertura da 2ª rodada teve mudanças na parte de cima da tabela

Sergipe 04 x 02 Jardim Carioca 2  - Foto Sandro Luna

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

O Campeonato Macaense 2023 teve um inicio de segunda rodada repleta de gols, e números relevantes de cartões amarelos e vermelhos.

 

Borussia Macaé X Praça Cordeiro

No dia no sábado (01) o Praça Cordeiro se recuperou da derrota da primeira rodada e venceu o Borussia Macaé por 4 a 1.

O Borussia Macaé que ainda não conseguiu vencer na competição fez com o Carlos. Enquanto o Matheus Paula marcou duas vezes, Moisés Viana e Luiz marcaram para o Praça Cordeiro.

Na parte disciplinar a arbitragem aplicou 09 cartões amarelo e 03 vermelho, em total de 12 cartões.

Pelo Borussia foram advertidos com amarelo os atletas Almir, Lorran e o Kaique Couto, que recebeu amarelo e na sequência vermelho. Já o Praça Cordeiro foram advertidos com amarelo Iago, Hyldemar, Douglas, Brenner. E os atletas Renan e Moisés Viana receberam amarelos e vermelhos.

As duas equipes retornam novamente a atuar, na 3ª rodada do Macaense, somente na última semana de abril.

O Borussia Macaé vai jogar contra o Sergipe no dia 30 de abril a partir das 15 horas. E o Praça Cordeiro irá enfrentar o Praia Campista também no dia 30 de abril, a partir das 13 horas.

 

Praia Campista x Barracelona

Na segunda partida do sábado (01) o Praia Campista surpreendeu o Barracelona. O Praia Campista que havia empatado na primeira rodada, Nessa venceu por 1 a 0 o bom time do Barracelona, que havia vencido na estreia da temporada. A vitória do Praia Campista foi selada com 1 gol do atleta Renan.

Na parte disciplinar apenas o Praia Campista foi advertido com cartões amarelos. Foram punidos os atletas Roger, Washington, Lucas Moreira, Alexsandrino e Antônio.

As duas equipes retornam na 3ª rodada do Macaense no dia 30 de abril.

O Praia Campista enfrenta o Praça Cordeiro, em partida com inicio previsto para 13 horas. E o Barracelona tem compromisso diante do Jardim Carioca 2 às 11 horas da manhã.

Sergipe X Jardim Carioca 2

Em um Domingo (02) de muitos gols e polêmicas com arbitragem da partida, o Sergipe venceu outra vez. Com três gols de Dejavan Silva e 1 de Jorge a equipe assumiu até o complemento da 2ª rodada, a liderança do Grupo B e a classificação geral. Descontou para o Jardim Carioca 2 Douglas Alves e Iago Desterro.

Placar final Sergipe 04, 02 Jardim Carioca.

Sobre a parte disciplinar somente o Jardim Carioca foi advertido com cartões. Entre eles Matheus Santos, Joabson, Luiz receberam cartão amarelo. E o atleta Daniel Gonçalves foi expulso da partida com cartão vermelho.

Sergipe e Jardim Carioca 2 retornam a campo no dia 30 de abril. O Jardim Carioca 2 tem pela frente o Barracelona, a partida esta marcada para 11 horas. E o Sergipe vai jogar contra o Borussia Macaé às 15 horas.

 

Brilhante City x Barramares

Brilhante City e o Barramares fizeram uma partida bastante nervosa. No primeiro tempo de partida o arbitro Marcelo Chagas enxergou um pênalti em cima do atleta Pelé do Barramares. A marcação geral muita confusão e uma farta distribuição de cartões, um inclusive um vermelho. Lucas não converteu a penalidade. Na cobrança a bola bateu na trave e ao retornar para o próprio Lucas, a arbitragem paralisou tudo, devido à irregularidade do lance. Na volta do intervalo o Brilhante City também a exemplo do Barramares acabou desperdiçando uma penalidade cobrado pelo Leleco. Aos38 minutos, um dos melhores atletas da partida o Fabio Leite, foi expulso após perder a cabeça e agredir o adversário. E o Luizinho do Barramares também foi punido com cartão vermelho por revidar a agressão.

E mesmo com dois a menos em campo o Brilhante City ainda conseguiu aumentar o placar. Depois de uma boa troca de passes, Leleco completou e chutou para fundo da rede, dando números finais ao jogo. Brilhante City 02 e Barramares 01.

 

Brilhante City 02 x 01 Barramares - Foto Sandro Luna

 

Detalhe curioso desse jogo foi que arbitragem precisou trocar de uniforme por três vezes. O primeiro uniforme era laranja, a cor de referência do Barramares. Porém ao trocar para o tradicional uniforme preto, entrou em choque também como o mesmo Barramares. Pois as costas da camisa e a bermuda eram também preto. Não podendo utilizar o uniforme de cor azul, porque entraria em confronto com Brilhante que veste azul, a única opção foi utilizar o uniforme amarelo.

Na parte disciplinar foi aplicado 11 cartões. Sendo 08 amarelos e 03 vermelhos.

Foram punidos pelo Barramares Denis, Maxwell Silva e Wesley que receberam cartão amarelo e Luizinho com vermelho. E o Brilhante City Marcelo, Alan Gomes, Alex e Emerson Santos foram advertidos com amarelo, Lorram recebeu amarelo e em seguida vermelho e Fábio Leite vermelho direto por agressão.

As duas equipes voltam a jogar na 3ª rodada no dia 07 de maio.

O Brilhante City enfrenta o NB Atlético a partir das 09h30min da manhã. Enquanto Barramares terá como adversário o Danonáticos em partida prevista para começar às 12 horas.

A partida entre Barramares e Brilhante City contou a cobertura ao vivo, do Canal Esporte Press Brasil através de suas plataformas digitais.

Pedreira x Danonáticos

Na última partida que ocorreram no domingo (02) o Pedreira aplicou um clássico 3 a 0 no Danonáticos. Marcaram para o Pedreira Rudhery Santos, João e Antônio contra.

Na parte disciplinar foi aplicado 03 cartões amarelos, todos para o Danonáticos. Foram Punidos Andre Junior, José e Jorge Fonseca.

Próximos jogos de Pedreira e Danonáticos dia 07 de maio. Danonáticos vai enfrentar o Barramares em partida prevista para as 12 horas.

Já o Pedreira vai ganhar os pontos da partida sem entrar em campo. É que o seu próximo adversário é justamente o Fronteira, que esta desclassificada e todas as equipes estão vencendo por WO. Inclusive nessa 2ª rodada foi à vez do NB Atlético, que mesmo sem entrar em campo herdou os pontos da partida.

O complemento da 2ª rodada que vai ocorrer no domingo de Páscoa (09), tem programadas somente três partidas.

09h30min – Imboassica x Barra München

12 h – Paraíso x Águia

14h30min – Aeroporto x Macaé FC

 

Veja como ficou a tabela de classificação geral

Comentários