Paraíso goleia o Lagomar a assume a ponta

No saldo de gols, equipe de Trapiche lidera o Grupo A do Amador. No B, Barramares e Aroeira dividem a ponta

Paraiso e Lagomar / Foto: Tiago Ferreira

POR TIAGO FERREIRA  / ESPORTE PRESS BRASIL

Vice-campeão da Série B em 2018, o Paraíso estreou com o pé direito na elite do Campeonato Alternativa Macaense Amador. Na tarde do último sábado (23), no Estádio Expedicionário, a equipe de Trapiche goleou o Lagomar por 5 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A da competição, com 3 pontos ganhos. O Fúria, o Sinditob e o Independente têm a mesma pontuação, mas levam desvantagem no saldo de gols.

Paraíso vence o Barreto de goleada / Foto: Tiago Ferreira

Com a bola rolando, o Paraíso contou com o apoio da Torcida Amor Infinito, que estava em bom número nas arquibancadas e incentivou o time do início ao fim. Apesar do Lagomar ter iniciado melhor a partida, a equipe hexa campeã Serrana aproveitou melhor as oportunidades e abriu o placar aos 21min. PH cobrou falta pela direita e, de cabeça, Pó Royal fez 1 a 0.

Torcida do Paraiso (Trapiche) Foto: Tiago Ferreira

O Lagomar tentou o empate aos 26, numa cobrança de falta de Lucas Leite, mas o goleiro Diego fez boa defesa. No minuto seguinte, entretanto, o Paraíso chegou ao segundo gol. PH cobrou o escanteio pela direita e o zagueiro Dudu fez também de cabeça. O time do bairro mais populoso de Macaé sentiu o golpe e acabou sofrendo o 3 a 0 aos 43min com Wender, que completou um cruzamento do lateral Orelha, pela direita.

Na etapa final, o Lagomar voltou com três alterações para tentar buscar a reação. Logo aos 7min, Pretinho foi lançado, entrou livre na área, mas Diego fez grande defesa. A partir daí, o jogo caiu em produção e o Paraíso voltou a aproveitar as chances criadas. Aos 25, Tatá, que havia entrado em campo minutos antes, foi lançado na área. O atacante teve tempo para driblar o goleiro e marcar um belo gol. Aos 43, Maiquinho decretou a goleada de 5 a 0.

Na outra partida da chave, na preliminar de Paraíso e Lagomar, o Sinditob derrotou o Barreto por 3 a 1. Wallace, Dejavan e Leanderson marcaram os gols do Sinditob e Felipe descontou para o Barreto.

Sinditob estreou com vitória sobre Barreto / Foto: Tiago Ferreira

FICHA TÉCNICA

LAGOMAR 0 X 5 PARAÍSO

Data/Hora: 23/03/2019 – 15h

Local: Estádio Expedicionário

Árbitro: José Henrique “Mumu”

Auxiliares: Carlos Vilela e Alberto Guedes

Cartões amarelos: Diego e Lucas Leite (LAG); Wender e Willian Baiano (PAR)

Gols: Pó Royal (21’1ºT); Dudu (27’1ºT); Wender (43’1ºT); Tatá (25’2ºT) e Maiquinho (43’2ºT)

>> Lagomar: Marcos; Alexandre (Carlinhos), Renato (Marciel), Lucas Azevedo (Jonie) e Diego (Mateus Balotelli); Jober (Léo Coutinho), Júnior (Anselmo), Samuel e Lucas Leite; Pretinho e Guto (Marlon). Técnico: Johnatan.

>> Paraíso: Diego; Orelha (Maiquinho); Dudu, Reminho e Pó Royal (Bruninho); Paulinho (Carlos Vitor), Juninho, Willian Baiano (Carlos Eduardo) e Vertene (Shaliton); Wender (Josetan) e PH (Tatá). Técnico: Alanderson.

Aroeira vence o Glicério e divide a ponta do Grupo B

Neste domingo (24) à tarde, também no Expedicionário, foram realizados os jogos do Grupo B, no encerramento da primeira rodada do Amador. Destaque para a vitória de 2 a 1 do Unidos da Aroeira sobre o Glicério. Os gols foram marcados por Washington e Matheus Valença. Fabrício descontou para o time da região serrana. Com o resultado, o Aroeira divide a liderança da chave com o Bengala, com 3 pontos.

Na outra partida chave, o Itaparica saiu na frente do Galácticos com Júnior, mas Felipe empatou e decretou o empate por 1 a 1. As duas equipes têm um ponto, assim como o Córrego do Ouro e o Cajueiros que empataram em 3 a 3 no dia 17. Glicério e Barramares seguram a lanterna da chave. O Águia (Grupo A) e a AMFE (Grupo B) folgaram na primeira rodada.

O Campeonato Alternativa Macaense Amador, que em 2019 está em sua 100ª edição, reúne 18 times, divididos em dois grupos de nove. Eles se enfrentam em turno único e os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas-de-finais. A grande final está marcada para o dia 29 de julho, data de aniversário da cidade, no Estádio Moacyrzão.

Nos oito jogos já realizados até o momento, as redes já foram balançadas 32 vezes, o que dá a impressionante média de 4 gols por partida.

 

>> Confira os jogos da segunda rodada*:

 

- GRUPO A (31/03 – Domingo)

Macaé x Sinditob (Expedicionário)

Barreto x Independente (Expedicionário)

Paraíso x Fúria (Arena Trapiche)

Aterrado x Águia (Arena Trapiche)

Folga: Lagomar

 

- GRUPO B (30/03 – Sábado)

Barramares x Itaparica (Expedicionário)

Galácticos x Bengala (Expedicionário)

Glicério x Cajueiros (Arena Trapiche)

Córrego do Ouro x AMFE (Arena Trapiche)

Folga: Unidos da Aroeira

 

*Os horários serão definidos pela Liga Macaense de Desportos (LMD)

CLASSIFICAÇÃO DO AMADOR 2019

**Águia e AMFE folgaram na primeira rodada

Comentários