Um caminhão de histórias esportivas

A carreata do eMuseu do Esporte viajando pelo Estado do Rio de Janeiro chega a Macaé

Carreta do eMuseu do Esporte - Foto: divulgação

 

A visitação às 0h desta quinta-feira começa com muita história, interativas e Magic Paula de holograma, exibida para os visitantes em formato 
A meio oficial está marcada como 10 horas com a presença de autoridades locais e atletas locais.
Amanhã, dia 20, a carreta do eMuseu do Esporte chega ao município de Macaé, onde permanecerá até 27 de janeiro, na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade. Por um tempo passado, uma carreta de 13,50 metros de comprimento do eMuseu vem atraindo tanto curiosos como atletas consagrados, alcançando seu objetivo de incentivar uma prática de esportes por um número cada vez maior de atletas. A visitação em Macaé será diária, das 10h às 17h, com entrada grátis.

 

eMuseu do Esporte - Foto: divulgação


O Projeto


 O eMuseu foi criado com o objetivo de comemorar a memória do esporte e seu legado em um formato inédito e colaborativo. Já possui 24 diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições e, nas cidades que visitam eventos, atletas, profissionais e amadores, na prática virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D.
O lançamento do projeto aconteceu em 20 de dezembro, em Niterói, na Região Metropolitana do Estado, e entre as diversas atrações, apresenta um holograma do atleta do basquete, Magic Paula, que interage com os visitantes, lembrando suas principais conquistas. Depois de Macaé, a carreta segue para Búzios, Resende, Teresópolis e São Pedro d'Aldeia, encerrando a turnê, no final de março, no Rio.
 
 O eMuseu do Esporte (www.emuseudoesporte.com.br) tem como parceiros as prefeituras que recebem a carreta, Comitê o Olímpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Voleibol (CBV); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM); Museu Internacional do Esporte, Desporto Militar, Vasco da Gama, Fortaleza e Juventude.
 
 Nas edições, Niterói, Angra e Jesus marcantes de muita super e inclusão deficientes anteriores visuais e visuais. O eMuseu conta com audiodescrição das suas atividades", explica Bianca Gama, CEO do eMuseu do Esporte, uma realização da startup Gama Assessoria em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS) .material
 
esportivo com sustentabilidade.

Enel
 
Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do governo.

 

Interior da carreta do eMuseu do Esporte - Foto:Divulgação

 

Confira divulgação as cidades que vão a carreta itinerante e as datas:

 

Macaé – 20/01 a 27/01

Búzios – 30/01 a 07/02

Resende – 10/02 a 17/02

Teresópolis – 06/03 a 14/03 

São Pedro d`Aldeia – 17/03 a 23/03 

Rio de Janeiro – 25/03 a 29/03
 





 

 

Comentários