Última oportunidade de viver a história dentro da história

Carreta eMuseu permanece até esta quinta na Praça Washington Luiz

Foto: Secom Macaé

 

A  carreta do eMuseu do Esporte permanecerá na Praça Washigton Luiz até esta quinta-feira (27). As atividades têm início às 10h e terminam às 17h e o objetivo é proporcionar uma experiência viva e transformadora para todas as pessoas que vão visitar o espaço, que foi criado para celebrar a memória do esporte, com um formato inédito e colaborativo. A entrada é gratuita.

Quem quiser participar da oficina de sustentabilidade basta levar duas garrafas pet de dois litros. Vale lembrar, que em função da pandemia do coronavírus, as pessoas devem manter o protocolo de higienização das mãos, uso de máscara.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Macaé, que disponibilizou 23 servidores municipais, ligados às Secretarias de Esportes e Educação.  Quem visitar a carreta terá a oportunidade de participar de atividades que vão agradar todas as idades, seja ela para portadores de deficiência física, auditiva ou visual.

A carreta do eMuseu

A carreta possui 24 ambientes diferentes, 13 galerias virtuais e 11 exposições e, nas cidades que visita, desafia atletas, profissionais e amadores, na prática virtual de várias modalidades esportivas, numa plataforma 3D. Entre as diversas atrações, um holograma da ex-jogadora de basquete, Magic Paula, interage com os visitantes, lembrando suas principais conquistas.

Do lado externo da carreta, a ideia é oferecer ao público a possibilidade de práticas esportivas amadoras, clínicas com atletas e ex-atletas; oficinas com cartilhas educativas de modalidades como esgrima, basquete, atletismo e vôlei; além da criação de material esportivo com reciclagem, chamando atenção também para a sustentabilidade.

O eMuseu do Esporte tem como parceiros as prefeituras que recebem a carreta, bem como o Comitê Olímpico do Brasil (COB); Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); Confederação Brasileira de Basketball (CBB); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Voleibol (CBV); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM); Museu Internacional do Esporte; Desporto Militar; Vasco da Gama; Fortaleza; e Juventude.

O eMuseu do Esporte é patrocinado pela Enel Distribuição Rio, junto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do governo estadual.

 

* Com informações da Secom Macaé

Comentários