Rio de Ostras retorna ao futebol profissional 2022

Com presença de Edu Coimbra, Riostrense inicia projeto para disputa do Carioca.

Foto: Riostrense

 

Por Daniela Assis

O Riostrense Esporte Clube deu a largada na temporada 2022. O time da Região dos Lagos que não disputa o campeonato carioca desde 2017, jogará a Série C do estadual, que tem início previsto para o mês de maio. O clube que fechou parceria com a JL SPORTS, terá João Lima como gestor do futebol. Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, o novo gestor do clube falou sobre o projeto e apresentou Marcio Goulart, que será o treinador da equipe profissional e comandará o time na busca do acesso.
.
“Estamos iniciando esse projeto com muita responsabilidade e foco no resultado positivo. O Riostrense voltará para o Campeonato Carioca, mas temos o foco também voltado para as categorias de base na descoberta de novos talentos. Vamos disputar as competições da fferj e outras competições tradicionais da base. Estamos trabalhando com determinação e com responsabilidade para que o nome do Riostrense se torne referência no futebol carioca”, disse João Lima.
.
Aos 49 anos, o ex-atleta e agora treinador do Riostrense, Márcio Goulart acumula passagens por Heliópolis, Sendas (atual Audax), Imperial, Vila Rio, Grêmio Mangaratibense,  Bangu e Santa Cruz no Rio de Janeiro, além do Operário Futebol Clube do Mato Grosso. O novo mister do clube não escondeu a satisfação pelo desafio de comandar o Riostrense na Série C.
.
“Recebi essa incumbência de levar novamente o clube para o futebol profissional e estou muito grato por essa oportunidade. Vamos trabalhar com determinação para ver a cidade de Rio das Ostras novamente representada no futebol”, afirmou o treinador.
.
O evento de apresentação do projeto do clube, que inicia a preparação para temporada no dia 14 de fevereiro, contou com algumas presenças ilustres, entre eles, Edu Coimbra ídolo eterno da torcida do América e irmão do ídolo do Flamengo, Zico e do ex-jogador e capitão do Vasco, Acilino Oliveira conhecido do torcedor na década de 60 como Canhão de São Januário. O Riostrense fará uma avaliação técnica no dia 15, onde buscará novos talentos para o clube. As informações podem ser encontradas nas redes sociais do Riostrense Esporte Clube.

Comentários