Atleta de 15 anos marca gol em rodada do Campeonato da Cidade em Nova Friburgo.

Arthur do Amparo marcou aos 49 minutos da segunda etapa contra o Varginha.

Arthur de apenas 15 anos marcou o gol da vitória do Amparo - Foto Divulgação - Arena Esporte

 

Por Magno Magalhães

Em rodada atrasada pelo Campeonato da Cidade no bairro Varginha. O time da casa entrou em campo em busca da segunda vitória na competição, mas teve dificuldades para apresentar um bom futebol por conta do gramado pesado, devido as fortes chuvas que caiu na cidade. Com o jogo duro e acirrado o alvinegro não conseguia passar pela forte marcação do Varginha. Num lance que parecia normal o goleiro Sirilo chutou a bola de sua área e acabou encobrindo o goleiro Daniel abrindo o placar para o tricolor. O Amparo não desanimou e foi pra cima do adversário com tudo no segundo tempo, até o zagueiro Miguel levar segundo cartão amarelo e ser expulso. O Amparo aproveitou a vantagem númerica e conseguiu empatar a partida, com Wesley cobrando falta de muito longe. Não demorou muito o Varginha marcou o segundo gol com Erickson que aproveitou o passa açucarado de Luidi. O time do "Jacu" conseguiu o empate com o gol contra de  Teco que desviou de cabeça contra a sua própria meta. Quando parecia que a   partida iria ficar no empate, aos 49 minutos, a estrela do menino Arthur brilhou. Ele passou pela defesa e marcou o gol da vitória do Amparo. 3a1.

No segundo jogo, os meninos do Unidos do Alto foram pra cima do Córrego D'antas com tudo. O goleiro Pepe se virou da maneira que dava fazendo grandes defesas. Até que Gustavo Caldas conseguiu furar o bloqueio e abrir o placar para o time do Alto de Olaria. Luiz Felipe, ex Friburguense marcou o segundo gol. No segundo tempo, João Folly aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro para o Unidos do Alto. O Córrego D'antas até tentou a reação com Caio Alves, mas a partida terminou em 3a1 para o Unidos do Alto.

Na última partida da rodada, o Corujão não tomou conhecimento do time da Isero e aplicou uma goleada histórica. João Victor abriu o placar para o time da Coruja. A Isero tentou buscar a empate, mas errava bastante passes e não conseguia acertar nas finalizações. O Corujão aproveitou as falhas do adversário e foi pra cima, marcando o segundo gol com Vinícius Pavão de cabeça. Hubert fez o terceiro e Emerson Pereira o quarto gol, fechando o primeiro tempo. Na segunda etapa, a Isero ficou desesperada e foi pra cima de qualquer maneira, deixando a defesa desguarnecida. Marcinho não quis saber de brincadeira e marcou o quinto gol 5a0. Lenílson foi oportunista e marcou o sexto. E Breno Leal em cobrança de pênalti fechou a goleada 6a0. Com esse placar a Isero deu adeus a tão sonhada classificação para a próxima fase da competição.

 

Campeonato da Cidade - Nova Friburgo - Foto Divulgação - Arena Esporte

 

Próxima rodada dia 20/02 em Amparo

09h00 Isero x Amparo
11h00 Corujão x Unidos do Alto
13h15 Varginha x Friburgo Sporting
15h10 Nilo Martins x Córrego D'antas

 

Classificação
Grupo  A

1: U Do Alto . 05pts.
2:  Varginha. .  04pts
3:  Nilo Martins. 04 pts.
4: isero               0. Pt.

Grupo B.
1: Corujao.   07 pts.
 2:Amparo.    05 pts.
 3. F. Sporting.  04 pts.
4:  córrego Dantas.  03 pts.

Comentários