Brasileiro vem chamando atenção no futebol europeu

Atacante Pedro Paulo, do Gil Vicente assina com megaempresário Frank Henouda.

Foto divilgação

 

Por Daniela Assis

Com apenas 15 anos de idade, o atacante Luso-Brasileiro, Pedro Paulo que defende a equipe sub16 do Gil Vicente, de Portugal vem chamando atenção no futebol europeu. Para se ter ideia, o jogador é um dos destaques da equipe na temporada e tem média próxima de um gol por jogo. Ciente da expectativa que vem sendo criada sobre o seu futuro, em função dos números expressivos apresentados no futebol português,  o jogador assinou contrato com o empresário francês Frank Henouda, e passa a ter a sua carreira agenciada pelo experiente agente.
.
Para se ter noção da importância da chegada do francês na carreira do jogador é interessante lembrar que, Frank Henouda é o responsável por fazer a conexão entre o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e craques brasileiros. Nos últimos anos, Henouda intermediou mais de 15 transferências para o clube, como as de Jadson, Fernandinho, Alex Teixeira, Willian, Douglas Costa e, mais recentemente, a de Tetê, ex-Grêmio. No passado Henouda também foi responsável por levar o tetracampeão do Mundo Taffarel para o Galatasaray da Turquia, mesmo destino escolhido por Felipe (ex-vasco), em negociação realizada pelo francês. Paulo Miranda, Sávio, Cristian, David são outros ex-atletas que foram intermediados pelo agente.
.
Henouda  é visto como um homem que não erra em suas escolhas quando observa um atleta e decide investir, como será feito com Pedro Paulo, que é nascido no Brasil mas tem dupla nacionalidade, já que reside em Portugal desde os seis meses de vida. Com Henouda investindo no jovem atleta a tendência é que a carreira de Pedro Paulo dê um salto em relação aos clubes que já demonstram interesse no atacante. Para se ter noção, recentemente uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro fez consulta pelo jogador, com a intenção de repatriar o atleta para a sua categoria de base, algo que nesse momento é descartado pelo staff de Pedro Paulo.
.
Internamente o grupo de Henouda entende que jovem precisa dar continuidade no seu período de formação como atleta no futebol europeu. Com Frank Henouda liderando as negociações envolvendo o futuro do jogador a palavra de ordem é calma. A permanência em Portugal é vista com bons olhos, inclusive com pensamento em futura transferência para um dos grandes clubes do país. França, Espanha e Inglaterra também estão no radar. A ideia é subir o nível de competições e colocar Pedro Paulo em condições de disputar as grandes ligas.

Comentários