Brincando Nas Férias é encerrado em grande estilo na Vila Olímpica do Esplanada

Torneio de futsal e medalha para crianças e adolescentes marcaram o dia

 Foto: Bernardo Rust / Divulgação 

 

Por: Bernardo Rust - Estagiário

Foi encerrado, na tarde desta sexta-feira (22), a primeira edição do projeto Brincando nas Férias, realizado na Vila Olímpica do Parque Esplanada, por meio do projeto Esporte Vida. E como era de se esperar, o projeto foi um verdadeiro sucesso, com centenas de crianças e adolescentes do bairro frequentando o espaço e participando das atividades.

 

 Foto: Bernardo Rust / Divulgação 

 

A grande procura foi comemorada pelo administrador da Vila Olímpica e morador do bairro, Matheus Batista Chagas. Quando nós assumimos a Vila, as crianças estavam longe, sem frequentar. Hoje já conseguimos ver a Vila bastante movimentada, com várias atividades para todas as idades, já que nós trouxemos a comunidade novamente para perto e o projeto Brincando nas Férias consolidou essa aproximação. É mais um mecanismo de afastar essas crianças do perigo que a rua oferece e trazê-las para o esporte, que é uma das maiores formas de mudar a vida das pessoas”, afirma o administrador.

 

 - Foto: Bernardo Rust / Divulgação 

 

Os portões da Vila foram abertos pontualmente às 14h e já existia uma grande fila do lado de fora. Do horário de abertura até às 15h, a piscina foi liberada, inclusive para os responsáveis. Depois do banho de piscina, veio a hora mais triste, a do encerramento. Mas, as crianças foram surpreendidas com um torneio de futsal que movimentou a quadra da Vila. Ao final da competição, os participantes receberam medalhas e as equipes vencedoras, ganharam troféus, que foram entregues pelo coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena. Também aconteceram competições de basquete e de queimada.

 

Foto: Bernardo Rust / Divulgação 

 

Morador do Parque Nova Brasília, Sebastião Edson conheceu o Esporte Vida por meio do Brincando nas férias. “Eu não sabia que estavam acontecendo essas atividades aqui. Quando descobri sobre o Brincando nas Férias, trouxe minha filha. Agora, já estou fazendo a inscrição dela para que ela possa continuar a realizar as atividades disponíveis aqui na vila. O projeto Esporte Vida veio para ficar” comemorou Sebastião.

 

*Com informaçoes da Secom Campos dos Goytacazes

 

 

Comentários