Macaé é cidade sede do Brasil Soccer Cup Sub-16

O Prefeito Welberth Rezende esteve no estádio e participou da abertura do campeonato

Foto: Jaqueline Carvalho

Por Julie Silveira

O Macaé Esporte estreou contra o Atlético-MG na Brasil Soccer Cup Sub-16, neste sábado (23), às 9h, no Moacyrzão, em Macaé, perdendo por 7x1. O evento reúne equipes de grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Vasco, Atlético Mineiro, Grêmio, entre outros.  O Prefeito Welberth Rezende esteve no estádio e participou da abertura do campeonato.

"O campeonato marca o retorno dos eventos esportivos em Macaé. Com a revitalização do estádio, vamos poder promover muito mais encontros como esse em nossa cidade", destacou o prefeito.

O Alvianil Praiano é uma das 16 equipes que disputará a competição entre os dias 23 e 29 de julho e está no Grupo A também com Flamengo e Palmeiras. Os jogos acontecem em três sedes: Macaé, Carapebus e Quissamã. A final está marcada para o dia do aniversário de Macaé, 29 de julho.

 

Jogos do Macaé pelo Grupo A

Macaé x Palmeiras – Domingo (24), 9h, Moacyrzão

 Macaé x Flamengo – Segunda (25), 11h, Moacyrzão

 

O Grupo B também terá seus jogos realizados no Moacyrzão com Fluminense, São Paulo, Independente e Serra Macaense. O Grupo C, com Vasco, Internacional, Atlético-GO e a Seleção de Carapebus, jogam em Carapebus. E o Grupo D jogará em Quissamã, com as equipes do Botafogo, Grêmio, Cuiabá e a Seleção de Quissamã.

Prefeito Welbert Resende visitando o Estádio Cláudio Moacir de Azevedo - (Moarcirzão) Foto Jaqueline Carvalho - Secom Macaé

 

Prosseguem obras do Moacyrzão

 

As obras do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, prosseguem em ritmo acelerado. O contrato inclui a reforma completa do estádio, com impermeabilização das arquibancadas, recuperação das estruturas metálicas remanescentes, recomposição das instalações elétricas e instalação de torres de iluminação para jogos noturnos, além da reforma dos vestiários dos atletas e demais espaços do estádio. A previsão é que as obras sejam concluídas em junho de 2023.

* Com informações da Secom Macaé

Comentários